quinta-feira, 12 de abril de 2012

Não façam o raio cair duas vezes no mesmo lugar

Ontem o volante Ygor retornou ao departamento médico do clube, só que desta vez para tratar de uma pubalgia. Sobre a lesão que ele vinha tratando anteriormente, se eu não me engano no joelho direito, ao que parece ela foi superada e não está incomodando mais.

Para quem não sabe do que é uma pubalgia, também chamada de doença pubiana, é a condição médica caracterizada pela ocorrência de dor na região do púbis. Pode ser causada por intensos treinos físicos, causando inflamações e consequentemente dores, o que é normal para um atleta de alto rendimento, como é o caso de um jogador de futebol. (Fonte)

Sendo assim, em virtude desse novo "problema" que surgiu nesta quarta-feira, tudo leva crer que ele (Ygor) será poupado diante do Camboriú e, com isso, retorne à equipe titular apenas na primeira partida da semifinal, ou seja, no próximo final de semana.

Espero que o Figueirense, e quando eu digo Figueirense entendam toda a comissão técnica (treinador, auxiliares, preparador físico, médico etc), não cometam o mesmo erro que cometeram em relação ao Júlio César, por exemplo, quando decidiram levá-lo para Brusque em um jogo sem nenhuma importância; ele acabou se lesionando e agora vai ficar no mínimo 15 dias afastado da equipe.

Tem certas coisas que acontecem ali no Figueirense, há muito tempo, que são difíceis de se compreender e até mesmo aceitar. Mas isso é assunto para outro dia...

Nenhum comentário: