sexta-feira, 18 de maio de 2012

Amanhã a coisa começa a ficar séria


Qual será o time titular do Figueirense para o jogo de amanhã contra o Náutico? Não sei, não faço ideia e não tenho noção dos jogadores que começarão a partida como titulares. 

Sem atacantes, já que Aloísio e Niell estão machucados, e Júlio César, que está suspenso em virtude do cartão vermelho que levou no último jogo do campeonato brasileiro do ano passado, as chances de jogarmos sem atacantes é grande, ou melhor, é praticamente dada como certa, isso porque não creio que William Pottker apareça entre os titulares. Outro jogador que não vai jogar é o meia Botti, que também se recupera de lesão. Depois de um longo e tenebroso inverno, quem pode aparecer entre os titulares, e que nunca foi aproveitado pelo Branco, é o meia Pittoni.

A única certeza, na verdade, é que Argel terá que montar um quebra-cabeça de mil peças rapidamente. Dos contratados, nenhum estará à disposição neste sábado. Com algumas mudanças na equipe, forçadas em razão daquilo que eu mencionei no parágrafo anterior, o time, ou melhor, os jogadores serão os mesmos que disputaram o campeonato catarinense. Resta saber quais serão os titulares.

Apesar dos pesares, o Figueirense entra como favorito para o jogo. Até ontem nosso time era disparadamente o melhor do Estado, e no meu ponto de vista não deixou de ser por ter perdido o título do estadual para o maior rival. Além do péssimo rendimento da equipe nas duas partidas da final, algumas situações que aconteceram nos bastidores influenciaram, sim, na perda do título. Enfim, são águas passadas...

Mesmo convivendo com inúmeros problemas de ordem médica o time continua sendo bom. Sim, os desfalques são consideráveis, porém acredito na qualidade dos jogadores que deverão começar o jogo. O time vai ter que se superar, os jogadores terão que colocar o coração na ponta das chuteiras - deveriam ter feito isso na final do campeonato catarinense. É muito importante começar o campeonato brasileiro com uma vitória, principalmente contra um adversário com as mesmas pretensões na competição.

Vou chutar um time titular do Figueirense que estará em campo amanhã: Wilson; Pablo, Fred, Canutto, Guilherme Santos; Ygor, Yúlio, Doriva, Pittoni; Luiz Fernando e Roni.

Será que estou certo? Sei lá... De qualquer forma, oremos!

PS: Alguns reforços anunciados nesta semana podem ter seus nomes publicados no BID nesta sexta-feira, e com isso a escalação do time pode ser um pouco diferente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desculpa, mas colocar o Fred e o Doriva como titular, é séri B na certa.

Parabéns pelo Blog.