sexta-feira, 11 de maio de 2012

Treino no Scarpelli

Neste sábado, as 11 horas da manhã, com os portões do Scarpelli abertos aos torcedores alvinegros, será realizado o último treino do Figueirense antes do clássico. Infelizmente, no entanto, a imprensa azul e branca da nossa cidade não está chamando a atenção para isso. Na verdade falam muito pouco, praticamente nada, bem diferente do que fizeram, com tamanha intensidade, quando o mesmo ocorreu na semana passada pelos lados do time do mangue, no tal treino dos mil sofredores.

Por que a diferença de tratamento se a situação é rigorosamente a mesma? Um treino na Ressaqueda, com a presença "maciça" dos torcedores (sofredores) do leão banguela, por acaso é mais importante do que um treino no Scarpelli? Por quê? Se não fossem os torcedores alvinegros, por intermédio das redes sociais, ninguém saberia, ou melhor, a maioria das pessoas não saberia que o treino deste sábado será com os portões abertos.

Eu não sou muito de ir em treinos... Sinceramente não vejo muita graça nisso. Acho que devo ter ido no máximo umas duas vezes na minha vida. Só que neste caso, especificamente, a situação é diferente. Sinto que a presença do torcedor alvinegro amanhã no Scarpelli é necessária, pois mostrará aos jogadores e comissão técnica do Figueirense que estamos confiantes, e que acreditamos, sim, na virada e na conquista do título.

Nenhum comentário: