terça-feira, 3 de julho de 2012

Jogada de mestre

A possível contratação de Loco Abreu, um dos maiores astros no futebol brasileiro na atualidade - e não venham me dizer que não só porque agora ele pode vir para o Figueirense -, trata-se de uma grande sacada da diretoria, não há como negar isso, seria uma espécie de dose de adrenalina no torcedor, que realmente está precisando de algo do tipo, já que ultimamente vem levando uma paulada atrás da outra. Não está nada acertado ainda, mas tudo leva crer, tudo indica que na quarta ou no mais tardar na quinta-feira o atacante uruguaio seja apresentado no clube.

Depois de ver o time perder o campeonato catarinense da forma como perdeu para o maior rival, tomando um vareio, sem jogar absolutamente nada; depois de ver o time começar muito mal o campeonato brasileiro; depois de ver um dos seus maiores ídolos (Ygor) ser negociado com o Internacional em meio à disputa da competição; depois de ver alguns jogadores, que muito se esperava deles, não rendendo nem metade do que podem, ou que imaginávamos que poderiam render; nada mais justo seria, no caso, a contratação de um ou dois jogadores de impacto, daqueles que vem num dia e no outro já estão à disposição e em campo como titulares da equipe. Ao que parece está sendo feito isso, pois convenhamos que a contratação de Loco Abreu supera, e como, nossas expectativas, haja vista os nomes de jogadores que poderiam pintar como reforços por aqui.

A contratação de Loco Abreu pode amenizar, dar uma esfriada nos ânimos do pessoal, mas de maneira alguma vai nos fazer esquecer as inúmeras besteiras que a diretoria fez ou continua fazendo neste ano. Claro, temos que dar um voto de confiança sempre. Entretanto, como eu costumo dizer, quem não aceita ser criticado, não merece receber elogios. Uma coisa está ligada a outra. Venho criticando bastante a diretoria do Figueirense pela morosidade, lerdeza e, acima de tudo, pela falta de ousadia na hora de contratar. Vejo que agora eles resolveram agir, um pouco tarde, é verdade, mas como diz o ditado "antes tarde do que nunca".

É importante frisar, salientar que a contratação de Loco Abreu será de extrema importância nos aspectos técnico, tático e de qualidade para a equipe. Artilheiro, matador, sabe se posicionar na área como ninguém e, sem dúvida, não costuma perder tantos gols, como nossos atacantes vem perdendo ultimamente. Ele não vai fazer gols em todos os jogos, evidentemente, mas se as oportunidades surgirem tenho certeza que ele vai guardar. Não se trata apenas de uma jogada de marketing, é muito mais do que isso.

Pode ser que se realmente for contratado Loco Abreu não dê certo com a camisa do Figueirense? Sim, claro que pode. Mas tem uma coisa que é certa: "Mais vale errar por ação do que pecar por omissão".

Um comentário:

Luis disse...

a diretoria continua errando na contratacao do loco

explico

errou pela falta de planejamento ate aqui e erra ainda na contrataçao

claro q nada esta sendo colocado publicamente, mas a julgar pelos passos, nao ha planejamento para contratar. Antes de trazer o loco, ja deveriam ter contratado um meia de impacto e pelo menos dois laterais

sem isso o loco vai ter muita dificuldade pra fazer gols

se vao fazer isso, menos mal, mas nao pode demorar, pq nada vai adiantar eles chegarem dois meses depois do loco estar aqui

com 20 milhoes de cota de tv e qse 50 de orçamento, ja era pra ter começado o campeonato com um time muito melhor

espero que nao fiquem vendo a banda passar, e o planejamento tem de ser feito antes e nao durante a temporada

continuo nao vendo no argel um tecnico para a situaçao. ele depende claro do elenco e nem é o culpado, mas acho que é mais uma letra da falta de planejamento que assombra o clube