quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mais uma derrota

A derrota para o Internacional todo mundo sabe que aconteceu, evidentemente. A novidade, todavia, é que dessa vez o Figueirense levou apenas um gol do adversário; isso mostra que o time está evoluindo. No próximo jogo, que será diante do Botafogo, como estamos mostrando sinais de evolução, a tendência, segundo os búzios, é que sairemos de campo sem levar gols, ou seja, provavelmente conseguiremos arrancar um digno empate de 0 a 0 contra outro time que, da mesma forma como o nosso, está há um certo tempo sem saber o que é vencer.

Amigos e amigos, hoje (quinta-feira) vocês vão ver, ler ou ouvir que o Figueirense fez uma boa partida contra o Internacional, e que por detalhes não conseguiu pelo menos empatar o jogo; que os jogadores do Figueirense se esforçaram, lutaram - isso mesmo, lutaram -, honraram a camisa do clube e que ainda por cima foi prejudicado pela arbitragem nos minutos finais do confronto. Muitos trouxas vão acabar caindo nesse papo furado e permanecer confiantes na recuperação do time, que acontecerá sempre na próxima rodada. Já os que não são tão trouxas assim, volta e meia denominados "corneteiros", e eu me incluo nessa, dirão o contrário, que o time não jogou absolutamente nada, até porque se tivesse jogado bem teria conquistado no mínimo um empate contra os gaúchos.

Essa história de jogar bem e não vencer me faz lembrar, recordar as derrotas heroicas do time do mangue no ano passado. Aliás, impressiona a semelhança entre as campanhas dos dois times: a montagem do elenco, as trocas de treinadores, as contratações errôneas, a falta de contratações pontuais, a má vontade de certos jogadores e a disputa nos bastidores entre os próprios dirigentes do clube seguem rigorosamente aquilo que provavelmente deve estar escrito na cartilha do rebaixamento.

Sobre o jogo em si não tenho muito o que falar, ou melhor, não falarei absolutamente nada. Se perdeu, de novo, querem que eu fale o quê? Que o time jogou bem, que faltou sorte, que isso, que aquilo... Vergonha!

5 comentários:

Bruno disse...

Opa Leandro, tudo certo?
Frequento seu blog diariamente, e agora começarei a escrever também. Serei colunista do blog AQIPOSSA, e seria legal que você colocasse o link para o blog ali onde você tem outros blogs alvinegros. Seria de grande ajuda, já que estou começando agora.

O link para a coluna é:
http://aqipossa.blogspot.com.br/search/label/S%27embora%20Esquadr%C3%A3o%20de%20A%C3%A7o

O blog tem 3 anos, e foi criado para denunciar a máfia que toma conta do nosso futebol, manipulando resultados em campo e fora dele (através de uma certa emissora). É muito bom, recomendo!

Claro que, estou pedindo, se não puder ou não quiser, entendo.

De qualquer forma, obrigado pelo seu tempo! Se puder, dê uma olhada lá nas matérias (por enquanto só uma, hehe), e comente o que achou.

Muito obrigado!

Figueirinha disse...

A situação tá pesada, não?

Pensei que com a ajuda moral que Loco Abreu tava dando, o time ia render mais, mas parece que não tem uma "liga", um algo mais que dê uma "sustança",sabe oque digo?

Acho que o que li num blog ainda pouco, resume bem mesmo o que aconteceu:

Figueirense 0 x 1 Internacional - O que dizer?

Deem uma força nesse link aí, parece que é a estreia de mais um nobre torcedor do Esquadrão de Aço.

Jota disse...

Dae Leandro!!!

Podes fazer um post convocando a torcida do figueira para fazer uma grande manifestação na frente da diretoria do clube. E o grito de guerra principal vai ser:
OOOOOOOOOOOOOOOO QUEREMOS JOGADOR!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos divulgar………Vamos cantar……….
Se não fizermos isso vamos cair porraaaaaaaaaa………

OOOOOOOOOOOOOOO QUEREMOS JOGADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alô gaviões vamos nessa……………

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Feito, Bruno! Abraço!

Bruno disse...

Agradeço a força Leandro! Valeu!