segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sem saída

É triste, muito triste começar outra semana falando sobre mais uma derrota do Figueirense. Está se tornando rotina, corriqueiro e comum ver nosso time perder. Já são doze, repito, doze jogos sem vencer; cinco derrotas consecutivas. Uma vergonha! O que me deixa incrédulo e, ao mesmo tempo, indignado, é a falta de ação de nossos dirigentes, em especial do nosso presidente, que pelo visto não tem controle algum da situação. É uma verdadeira vaquinha de presépio, que aparenta estar mais comprometido com os "parceiros" do que com o clube em si. Onde estão as contratações? Será que ninguém percebeu ainda que o problema não é e nunca foi treinador, mas a falta de jogadores de qualidade no elenco? 

Pablito aprontou das suas novamente contra o Botafogo... Não jogou nada (eu quero é novidade), foi expulso, deixou o time na mão e saiu de campo como se nada tivesse acontecido. Eu não consigo entender como é que permitem, deixam um pereba desses jogar no time titular do Figueirense. Por que esse cara ainda está em Florianópolis? E o Aloísio? Quando é que ele vai deixar de perder tantos gols feitos na cara dos goleiros adversários? É impressionante o caminhão de gols que ele perde. Como não acompanhei o jogo - preferi assistir a vingança da Rita contra a Carminha em Avenida Brasil -, não tenho mais nada para falar.

São treze jogos disputados, ou seja, um terço da competição já foi para o saco e agora estamos a 5 pontos do último time que se encontra fora da zona de rebaixamento. A cada rodada a distância deles aumenta, sem contar que a certeza de que seremos rebaixados é ainda maior. Cedo para pensar em rebaixamento? Pessimismo da minha parte? Claro que não. Sinceramente eu não acredito mais. Sei que faltam vinte e cinco jogos para serem disputados, e que no futebol tudo pode acontecer, mas um time que conquistou apenas uma vitória em treze partidas não merece o crédito, a confiança de ninguém. Prefiro encarar a realidade agora do que que ter que passar o campeonato inteiro me iludindo e acreditando que iremos nos livrar dessa.

Vou deixar que as coisas aconteçam normalmente, e da mesma forma passar a não acreditar em mais nada. Aos torcedores alvinegros - e eu me incluo nessa - desejo apenas sorte, talvez essa seja a única coisa que permita uma reviravolta do Figueirense na classificação do campeonato brasileiro.

Um comentário:

Ingrid disse...

Sinceridade ????/ Não consigo vislumbrar nada no momento que não seja a nossa volta pra série B ... Tomara que eu esteja enganada .
Mas perdi a esperança enquanto esse bando de encosto for da Diretoria do Figueirense e esse Conselho não for mudado .... É um bando de vaselinas , cúmplices do Pavão , pois quem cala , consente .