terça-feira, 10 de julho de 2012

Sinal de alerta ligado

Até que me provem o contrário empatar com o Vasco é um resultado normal, independentemente das circunstâncias do jogo. O problema, no entanto, é que se tratou do terceiro empate consecutivo no Scarpelli e a sétima partida sem vencer no campeonato brasileiro. Em oito jogos, ou seja, 24 pontos disputados, o Figueirense conquistou apenas 8, o que dá uma média pouco superior a 30% de aproveitamento, muito pouco para quem iniciou a competição almejando algo mais importante do que fugir do rebaixamento. A situação atual é crítica, porém não é desesperadora. Temos ainda muito campeonato pela frente, acontece que o tempo passa muito rápido e em breve já estaremos atingindo a metade da competição.

Eu não assisti o jogo, apenas ouvi. Acho que o Argel errou novamente na escalação da equipe. Na minha opinião ele não deveria ter escalado o Marquinhos como titular. Acho que em forma o Roni não pode ser reserva dessa equipe, jamais. Aliás, é bem verdade que o Marquinhos errou no lance que proporcionou o gol do Vasco, mas quem realmente falhou foi o Wilson. Um goleiro da qualidade dele não pode, não deve tomar um gol daquele. O primeiro tempo foi de total domínio dos cariocas.

No segundo tempo a cara do jogo mudou, e o Figueirense foi quem partiu para cima do adversário. Logo no início da segunda etapa o árbitro marcou acertadamente um pênalti para nós, mas infelizmente Júlio César desperdiçou o que seria o gol de empate do alvinegro. Apesar do erro a equipe não se abateu e continuou pressionando os vascaínos em busca do gol de empate. De tanto pressionar, após jogada pela linha de fundo - não me recordo quem foi o autor do cruzamento, Roni, como centroavante, oportunista, empatou o jogo.

No final das contas o resultado até que foi bom, principalmente porque o Vasco é um baita time. Eles certamente vão disputar de igual para igual, com qualquer equipe, o título do campeonato brasileiro, da mesma forma como aconteceu no ano passado.

Vamos ver se agora com a presença do Loco Abreu comandando o ataque do Figueirense a montoeira de gols perdidos, desperdiçados por Júlio César, Aloísio, Caio e cia. ltda. chegue ao fim, caso contrário estamos perdidos.

2 comentários:

Bruno disse...

A jogada do gol foi feita pelo monstro TÚLIO, que depois de dar um chapéu no jogador do vasquinho, correu e cruzou de canhota pro Roni guardar.

Espero que com a chegada do Loco, e um lateral-direito (Eduardo é um nome forte), o time comece a dar os primeiros passos pra uma recuperação. Ainda falta um volante (acredito no Jackson ou nesse Fabiano Silva), e mais um meio-de-campo que organize a casa (Botti e Almir não parecem ser os nomes certos, se machucam muito).

Abraço!

D. disse...

Túliooooo, Túlio ta jogando muito, vai fazer muita falta domingo.