sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A hora e a vez de Márcio Goiano?


A informação é a seguinte: Márcio Goiano tem tudo para ser o novo treinador do Figueirense; Hélio dos Anjos não permanecerá no cargo, foi demitido agora pouco. A eliminação de ontem da Copa Sul-Americana para o Atlético/GO foi a gota d'água.

Em relação ao Goiano, por enquanto não há nada oficial, tanto por parte do clube como, também, dos representantes do treinador - já deve estar tudo apalavrado entre as partes, com certeza -, mas tudo leva crer que sua contratação seja confirmada ainda hoje, ou no mais tardar neste final de semana. Há quem diga que ele será apresentado amanhã. O contrato dele deve ter duração até dezembro de 2013, independentemente se permanecermos ou não na série A.

Considero o retorno do Goiano uma boa para o Figueirense, é o nome da vez. Na verdade ele deveria ter vindo antes, à época da contratação do Hélio dos Anjos e, talvez, quem sabe, quando trouxeram o Argel Fucks. É importante ressaltar que a sua chegada não significa que as coisas mudarão da água para o vinho, pelo contrário. As dificuldades para se trabalhar com este elenco serão as mesmas. O capitão não terá uma vida fácil até o final do ano. Se não der para se manter na série A - temos que ser realistas, a situação é extremamente complicada -, que ele pelo menos tenha condições de trabalho para montar um time decente, principalmente com aqueles jogadores que provavelmente ficarão no ano que vem.

Márcio Goiano saiu daqui chutado, escorraçado por alguns dirigentes do Figueirense. Jamais esqueceremos o que fizeram com ele. Mandaram-no à mesa de cirurgia sem ao menos ter o direito de receber uma anestesia. Sentiu na pele a fúria e o ódio de alguns que aparentemente demostravam ser seus "amigos". O torcedor alvinegro ficou revoltado, prova disso foi a manifestação jamais vista na cidade e, quiçá no Brasil, de apoio a um treinador. Aliás, muito mais do que apenas um simples treinador, um treinador vitorioso e, acima de tudo, uma pessoa com o nome marcado na história do clube; um vencedor.

Viúva do Goiano? Sim! Fui, continuo sendo e não me arrependo nem um pouco disso. Vamos torcer para que ele volte.

3 comentários:

gg disse...

Só vamos rezar pro marcio não vim mto estrela em vrtude do que fizeram pra ele no passado!!!

Ingrid disse...

Pois eu penso o contrário . Tomara que o Márcio Goiano venha mesmo . É competente , Conhece e bem o Figueirense e Respeita a Torcida e o Clube .
Sinceridade ????? Sem falar que irei AMAR , o Lodetti ter que engolir a volta por cima dele . rssssss

campeão de AÇO! disse...

Outro dia o Bruno, leitor aqui, falou de uma coluna dele no aquipossa, que você até tem relacionado la embaixo.

Gostei do que ele falou lá hoje.

"O primeiro e segundo tempo só se diferem no placar: no primeiro, o Figueirense fez 2 gols em belas jogadas em que Aloísio só teve a calma e frieza de botar pra dentro. E levou 1 gol mais feio que céu nublado nas férias de verão, numa trapalhada da zaga e do goleiro, coisas do futebol.

No segundo tempo, o Figueirense segue dando as cartas no jogo, até que Fernandes cruza baixo e Aloísio corre para cabecear. A defesa do Coxa apenas assiste o 3° gol que acabaria com o jogo. Depois, foi só administrar o resultado e correr pro abraço."

A coluna dele é: S' Embora Esquadrão de Aço!

Valeu, galera.