sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Missão difícil, não impossível

A tarefa do Figueirense neste sábado não será fácil. Vamos encarar o Fluminense, vice-líder do campeonato brasileiro e no meu ponto de vista o time com o melhor elenco do Brasil. O jogo por si só, em condições normais, já teria ares de dificuldade para nós - vide o que aconteceu no ano passado -, e na situação em que nos encontramos, então, ele tende a ser ainda mais complicado.

O que esperar do Figueirense contra o Fluminense? Se apresentarmos o mesmo futebol do jogo contra o Coritiba e, também, o que foi apresentado na primeira etapa do confronto diante do Náutico, podemos, quem sabe, fazer um crime contra os cariocas. Os favoritos são eles, fato, mas em casa, com o apoio do torcedor e com o retorno do Goiano ao comando técnico da equipe, não seria surpresa alguma se saíssemos de campo vitoriosos.

Talvez seja utopia da minha parte pensar desta forma. Evidente, sou alvinegro e quero que meu time ganhe sempre, mesmo sabendo e tendo noção dos inúmeros problemas que enfrentamos. Todavia, se analisarmos friamente o futebol apresentado pelo Figueirense nas duas últimas rodadas, podemos, sim, pensar ou pelo menos acreditar numa vitória. E por que não?

Em relação ao time, especificamente, tenho a impressão que o Goiano não fará alterações,  providenciará, apenas, o retorno dos titulares João Paulo e Túlio, que cumpriram suspensão automática na última rodada. Sendo assim, o time titular do Figueirense para o jogo de amanhã deve ser: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson Henrique, Hélder; Túlio, Jackson, Claudinei, Fernandes; Caio e Aloísio.

Sendo realista, está cada vez mais difícil, complicado, praticamente impossível; sendo torcedor, jamais deixarei de acreditar.

Nenhum comentário: