quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O último suspiro

O Figueirense define hoje à noite seu futuro na série A do campeonato brasileiro, e apenas um resultado nos interessa: a vitória. Se vencermos o Botafogo continuamos firmes e fortes na luta contra o rebaixamento; se perdermos nosso destino é, definitivamente, a série B do ano que vem.

A equipe já foi definida pelo Goiano. Desta vez o treinador alvinegro optou por um esquema tático mais ofensivo, com apenas dois volantes, dois meias e dois atacantes, o clássico 4-4-2. Com isso, os titulares serão: Wilson; Elsinho, João Paulo, Canuto, Hélder; Jackson, Túlio, Botti, Ronny; Júlio César e Aloísio.

Já o Botafogo está, digamos, sossegado no campeonato. Eles ainda possuem chances matemáticas de se classificar para a Libertadores do próximo ano, mas ao mesmo tempo sabem que dificilmente isso vai acontecer. Em contrapartida, os cariocas vêm embalados para este jogo, pois na última rodada venceram o clássico contra o Vasco.

Jogando em casa, diante do torcedor - que certamente vai comparecer em peso logo mais no Scarpelli -, é obrigação do Figueirense sair de campo vitorioso. Qualquer resultado diferente deste não nos interessa, nem mesmo o empate. Por isso nos resta apenas vencer, vencer e vencer.

Nenhum comentário: