terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quem vem?

O mistério no Figueirense gira em torno da contratação de um zagueiro, que provavelmente deve ser anunciada a qualquer momento. Já se falou em Bruno Aguiar (Sport), Rafael Donato (Cruzeiro) e Thiago Heleno (sem clube), mas todos foram descartados pelo próprio Adílson Batista. O nome que está em baila, agora, é do zagueiro Dougas Grolli, o Grolli, revelado pela Chapecoense e que no ano passado ficou toda a temporada na reserva do Grêmio.

Acho que o Grolli (dos tempos da Chapecoense) cairia muito bem por aqui, o problema é que ele ficou praticamente toda a temporada passada sem jogar, na maioria das vezes nem relacionado para as partidas ele costumava ser.

A diretoria do Figueirense precisa definir isso o quanto antes, pois o campeonato está para começar. Faltando pouco menos de uma semana para a partida de estreia contra o Guarani, nosso elenco conta com apenas três zagueiros, sendo que dois deles são da categoria de base. Vale lembrar que o sistema defensivo da equipe foi o que mais deu trabalho em 2012. Todos os zagueiros foram dispensados, mas em compensação apenas um (Douglas Silva) foi contratado.

Ouvi dizer que Willian Magrão, cuja posição de origem é volante, caso seja preciso, pode jogar improvisado no setor. Não gostei! Começar o ano improvisando não é o mais adequado. Por que a demora? Será que não tiveram tempo suficiente para contratar mais de um zagueiro?

Atualização (15/01/2012 - 13:31): Marcos Moura Teixeira disse agora pouco no Debate Diário que o novo zagueiro já está acertado com o clube. O nome não foi revelado, mas pode ser anunciado a qualquer momento.

Nenhum comentário: