quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tabu é para ser quebrado


São seis anos sem vencer o Time do Mangue no Scarpelli e, portanto, está mais do que na hora do Figueirense voltar a derrotá-los dentro de casa. É uma invencibilidade que, no meu ponto de vista, tem tudo para ser quebrada neste sábado. Ou melhor, tem tudo não, com certeza será quebrada. Tenho a impressão de que faremos uma grande partida e, se tudo de certo, ao final dos 90 minutos sairemos de campo comemorando um placar considerável para cima deles.

Eu não acho o Leão Banguela um time bom, muito pelo contrário, trata-se de um time fraco, comum, inofensivo e que não tem nada de mais. O Camboriú, por exemplo, tem um time mais acertado. Clássico é clássico, tudo bem, mas desta vez o Figueirense não vai dar chances para eles. O Adílson - que de bobo não tem nada - resolveu esconder o jogo nesta semana. E está certo ele! Não podemos fornecer nossas armas de mãos beijadas ao adversário.

O torcedor do Figueirense tem que começar a se mexer. A partir de hoje os ingressos começarão a ser vendidos. O preço está salgado, é verdade, mas nestas horas todo esforço é válido para não ficar de fora do clássico. Os associados, por outro lado, têm que deixar a comodidade de lado e estar presentes no Scarpelli. Queremos, todos, o caldeirão lotado novamente, repleto, abarrotado de gente, pintado de preto e branco, numa pressão total, descomunal para cima do time azul calcinha.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

como sempre a midia não realça o vencedor do classico, mais os lances do leão banguela perdido, e que o resultado seria empate, e os problemas de torcida, sendo quendo os marginais do mangue no passado aprontaram fizeram vista grossa, vamos comemorar, por que este ano seremos campeão em cima da paquita.