sexta-feira, 1 de março de 2013

Seca de gols é o que mais preocupa

Tem coisas que eu realmente tento, porém, não consigo entender. O maior problema do time do Figueirense nesta temporada é o sistema ofensivo. Infelizmente não temos no elenco um matador, aquele jogador que nos momentos mais difíceis aparece para decidir as partidas. Toscano, que a princípio seria este jogador, vem atuando mais como marcador do que atacante e, em razão disso, até agora ele não mostrou a que veio. Foram oito partidas como titular e apenas um gol feito.

Para tentar resolver o problema, o Figueirense anunciou nesta quinta-feira a contratação de Ricardinho, atacante que marcou, pasmem, 12 gols em toda sua carreira como profissional. No ano passado, por exemplo, atuando pelo Atlético/PR, ele anotou apenas 3 gols. O retrospecto dele chega a ser pior do que o do intocável Toscano, outro que de artilheiro não tem absolutamente nada. (Fonte)

Eu não costumo criticar um jogador antes de vê-lo atuar, ainda mais quem eu não conheço, como é o caso do Ricardinho, mas no mínimo é estranho crer que um atacante que não tem o faro de gol vai acabar fazendo um gol atrás do outro, assim, do dia para noite. Torço para que ele, digamos, acabe calando a minha boca, mesmo tendo ciência de que o próprio Adílson disse que ele não veio para ser o artilheiro da equipe.

O "se" não existe, eu sei, todavia, se o Toscano fizesse 30% dos gols que perdeu (chances claríssimas), tenho certeza que estaríamos numa situação ainda melhor no campeonato. A preocupação começa a tomar conta de todos, principalmente porque o artilheiro do Figueirense é um zagueiro.

Nenhum comentário: