terça-feira, 30 de abril de 2013

Deixa a teimosia de lado e muda esse time, Adilson


Time para o segundo jogo: Ricardo; Maylson, Douglas, Thiego, Gerson Magrão; Jackson, Willian Magrão, Wellington Saci; Ricardinho, Danilinho e Toscano. Explico-lhes!

O Adilson tem que radicalizar, mudar completamente o time para enfrentar a Chapecoense no próximo domingo. No mínimo, umas três ou quatro alterações, caso contrário, se o Figueirense jogar o que jogou no sábado passado, muito toque para o lado, lentidão nas saídas de bola e pouca efetividade nas jogadas de ataque, dificilmente conseguirá a classificação.

André Rocha é um péssimo lateral-direito! Lento, não fez nada no jogo de sábado, nenhuma jogada pela lateral, ou melhor, o cidadão não passou uma única vez do meio campo. Que tipo de lateral é esse? Tira essa naba, esse pereba do time e coloca novamente o Maylson na lateral-direita, pois a melhor fase dele no campeonato foi jogando neste setor.

No meio-campo, eu tiraria o inoperante Ronaldo Tres e armaria o time com Jackson, Willian Magrão e Wellington Saci, já que o Tinga tomou o terceiro cartão amarelo e, infelizmente, não poderá jogar. Quanto ao Gérson Magrão - até que ele não foi tão mal na primeira partida - preferiria vê-lo atuando na lateral-esquerda, até porque o Saci, quando jogou improvisado no meio, fez apresentações bem mais convincentes. O time ficaria, teoricamente, mais ágil, rápido e eficiente.

Na frente, entraria com três atacantes: Toscano, Ricardinho e Danilinho. É o que temos de melhor, ou menos pior, sei lá. Os melhores jogos do Figueirense neste ano foram com três jogadores na frente. Muita gente mete o pau no Toscano (eu, inclusive), mas esquecem, também, que a bola dificilmente chega para ele. Não tem como o cara pegar a bola lá de trás, ir driblando todo mundo e ainda ter condições de fazer o gol, a não ser que ele seja um Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar...

Já que não temos um camisa 10 de verdade, o Figueirense deveria jogar pelos lados do campo e, com isso, explorar os "jogadores rápidos" que temos no elenco, por isso o Adilson precisa, urgentemente, descentralizar as jogadas desse time. Duvido que a Chapecoense partirá para cima, principalmente porque joga com a vantagem do empate. No Scarpelli provou que é um time cagão e que não tem nada demais.

Nenhum comentário: