quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dois jogos, duas vitórias

Eu falei que o América/MG era um time muito fraco e que não metia medo em ninguém...

Todo mundo sabe que no encontro de dois times ruins tudo pode acontecer, por isso o América/MG meteu três no Leão Banguela e acabou eliminando eles da Copa do Brasil. Só que ontem, perante um adversário forte, que certamente brigará pelo título da série B, levou quatro buchas e por pouco não levou mais do Figueirense.

Foi, sem dúvida, o melhor jogo do Alvinegro no ano. Todos os jogadores fizeram uma grande partida, inclusive os contestados André Rocha e Ronaldo Três. Os destaques, novamente, foram Douglas Silva, Maylson, Ricardinho e, principalmente, Rafael Costa. Aliás, depois que o "Pelezinho" entrou o time inteiro engrenou. E ainda dizem que um jogador, apenas, não pode fazer a diferença.

Por outro lado, algo que precisa ser revisto é o sistema defensivo da equipe. Temos dois zagueiros muito bons, mas tomar dois gols de dois times ruins (América/RN e América/MG) é preocupante.

Começar a série B com duas vitórias em dois jogos eleva a confiança e a moral do pessoal para o restante da competição. Próximo jogo é na sexta, contra o Sport. Temos a obrigação de LOTAR O SCARPELLI!!!

Nenhum comentário: