quarta-feira, 26 de junho de 2013

Neneca ou Ricardo?

Ricardo assumiu a enorme responsabilidade de substituir Wilson, o maior goleiro da história do Figueirense. Nunca foi e, diga-se de passagem, continua sendo uma tarefa dificílima. Desde que virou titular da equipe, Ricardo alternou bons e maus momentos, gerando, por conseguinte, uma enorme desconfiança por parte da imprensa e, principalmente, dos torcedores alvinegros. Há muito tempo pediam a contratação de outro goleiro.

Pensei que ninguém seria contratado e que, por conseguinte, o Adilson manteria o Ricardo como titular durante o restante da temporada, da mesma forma como aconteceu em 2006, na sua primeira passagem como treinador do Figueirense. Contestadíssimo por insistir com o Andrey, apesar das insistentes falhas, Adilson deixou de lado as críticas e manteve ele como titular. No final das contas a "teimosia" dele acabou dando certo, pois o Andrey se tornou um dos principais jogadores do Figueirense naquele ano.

É bem verdade que o Ricardo não cometeu nem metade das falhas do Andrey, mesmo assim a diretoria resolveu trazer outro goleiro, no caso, Neneca, que, por sua vez, não estava passando por um bom momento no América/MG, seu antigo clube. Percebe-se, com isso, que o atual reserva, Tiago Volpi, nunca passou confiança ao Adilson.

Com a chegada do Neneca, tudo leva crer que, teoricamente, mais cedo ou mais tarde ele vai acabar assumindo a titularidade do time. E para vocês, caros amigos, quem deve ser o titular do Figueirense no retorno da Série B: Neneca ou Ricardo?

Nenhum comentário: