quarta-feira, 24 de julho de 2013

Agora o foco é outro

Passado o jogo contra o Palmeiras, agora é hora de pensar na Copa do Brasil. Nesta noite enfrentaremos o Botafogo, precisando vencer, no mínimo, por 1 a 0. Não será um jogo fácil, evidentemente, até porque o adversário passa por um momento muito bom na Série A, mas se apresentarmos um bom futebol, é obvio que podemos, sim, passar para a próxima fase.

No primeiro jogo o Figueirense foi bem, diria que surpreendeu. Perdeu, é verdade, mas vale lembrar que naquele jogo fomos extremamente prejudicados pela arbitragem. Se não fosse por isso, além de outros motivos, também, o resultado certamente teria sido outro, um pouco mais favorável para nós.

Os erros cometidos diante do Palmeiras têm que ser corrigidos. Aliás, os erros e, principalmente, as bobagens, não é mesmo, André Rocha? Bola aérea: esse deixou de ser um problema e, infelizmente, tornou-se uma doença. E, pior, das graves. Praticamente todo jogo, quando sofremos gols, pelo menos um é de cabeça. Virou rotina. Ou o Adilson muda; ou isso nos prejudicará muito mais adiante.

O Figueirense é o único time catarinense na disputa da Copa do Brasil. Os outros, para variar, já foram eliminados. Teve time, inclusive, que foi despachado por uma escola de samba. Explode coração, na maior felicidade...

O Botafogo que venha calmo, bem pianinho, pois aqui a história será bem diferente do primeiro jogo.

Nenhum comentário: