sábado, 23 de novembro de 2013

Agora é a hora da secação

Bom, o Figueirense fez a sua parte e ficou, mesmo que momentaneamente, no G4 da competição. Foi um jogo complicado, difícil, principalmente na segunda etapa. Em determinados momentos deu à impressão que o ASA chegaria ao empate, mas o gol do Éverton Santos, no final da partida, selou de uma vez por todas a vitória do alvinegro.

O primeiro tempo foi todo nosso, apesar dos jogadores terem começado meio desligados, "preguiçosos". O time custou um pouco a pegar no tranco. Aí veio o gol do Pablo, diga-se de passagem, um golaço, para acordar a rapaziada. E por pouco, muito pouco, o placar não foi ampliado. Quer dizer, foi ampliado, com o Rafa Costa, mas o árbitro acabou anulando corretamente o que seria o segundo gol do Figueirense.

Sobre esse lance, especificamente, o árbitro acertou em anulá-lo. O problema, no entanto, foi que o bandeirinha (a jogada era totalmente dele), à princípio, meio indeciso, correu para o meio campo, num gesto típico de que o gol foi legal, tanto que o árbitro foi na dele, ou seja, validou o gol. Se ficou com dúvidas sobre o posicionamento do Rafa Costa, que tivesse permanecido parado, não corrido como todo auxiliar faz quando acontece um gol. Será que houve interferência externa?

Fora isso, o importante é que o Figueirense venceu. Agora resta-nos secar Sport, Ceará e Icasa, e torcer fervorosamente por Palmeiras, Chapecoense, grande Chapecoense, e Boa Esporte.

Nenhum comentário: