quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Esse ano é nosso

Sem dúvida o Figueirense largou na frente das demais equipes por causa dos reforços que contratou. Em seguida, no rol dos favoritos, digamos assim, colocaria o time da cidade do carvão. Posteriormente, a Chapecoense, mas somente pela manutenção da boa comissão técnica. Na sequência, Metropolitano, Brusque, Ibirama, Marcílio Dias e Juventus. Já o time do mangue e o time da cidade do balé vão brigar para não cair, ou brigar para cair, afinal de contas ambos adoram uma série B.

O Campeonato Catarinense deste ano será de tiro curto, com apenas nove rodadas na primeira fase da competição. O Figueirense disputará cinco jogos em casa, inclusive o clássico. Ou seja, três pontos para o alvinegro. Os quatro primeiros classificados disputarão um quadrangular final em confrontos de ida e volta, com os dois primeiros colocados garantidos na grande decisão do estadual, neste caso, Figueirense e mais um.

Tenho a impressão, ou melhor, tenho certeza que nesta temporada o Figueirense sai da fila e conquista o caneco. Digo isto, pois o MAIOR CLUBE DE SANTA CATARINA não pode ficar tanto tempo sem conquistar um título. Aos demais, com todo respeito, restou brigar pelo vice.

Nenhum comentário: