terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Que campeonatozinho, heim?

No campeonato dos "clássicos" - a cada rodada inventam um novo clássico, mesmo que todos estejam cansados de saber que no Estado existe apenas o clássico entre Figueirense e Leão Banguela - já aconteceu de tudo um pouco, tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Estádio sem laudo (Blumenau), estádio sem ambulância (Joinville), gramado sem grama (Jaraguá do Sul), ameaça de greve dos jogadores (Sul da Ilha), time sendo beneficiado duas vezes de forma vergonhosa pela arbitragem (Criciúma)... Daqui a pouco uma trave cai de novo, como aconteceu no ano passado (foto).
 
O que tinha para ser um dos melhores campeonatos de todos os tempos, até o presente momento vem sendo, tecnicamente, um dos piores dos últimos anos. Jogos muito ruins, fracos, sem empolgação, como o confronto entre Jo"inveja" e Chapeco"índio" na última rodada, por exemplo. O atraso do início da partida em razão da falta de uma ambulância no estádio - capaz do antigo Ernestão ser mais moderno do que essa tal de "Arena" - chamou mais a atenção do que o jogo em sim. Coisa horrorosa!
 
A única coisa que eu espero, de verdade, é que daqui para frente não ocorram mais interferências das arbitragens nos resultados das partidas, principalmente envolvendo o time do supermercado, pois o que fizeram com o cavalo paraguaio catarinense, quer dizer, com o Time da Cidade do Balé e com o coitado do Brusque foi uma tremenda operação sem anestesia.

Nenhum comentário: