sexta-feira, 21 de março de 2014

Jogadores precisam ter mais calma

Como falei na postagem anterior, a diretoria do Figueirense tem realmente que entrar em ação, só que ao mesmo tempo os jogadores precisam dar uma amenizada nos ânimos durante os jogos. A rapaziada não pode deixar-se levar pela incompetência dos árbitros e, principalmente, pela provocação dos adversários, que, evidentemente, usam e abusam deste artifício contra o nosso time. Tem que pôr em prática um pouquinho da inteligência nessas horas.
 
Os caras entram em campo diante do MAIOR DO ESTADO, e uma das primeiras atitudes tomadas é provocar os jogadores alvinegros. Tendo o seu favor a conivência dos árbitros, os pernas de pau provocam, provocam, provocam e, infelizmente, absolutamente nada acontece contra eles.
 
Para os outros times é perfeito. O problema é que quem acaba sendo prejudicado somos nós. Perdemos três partidas na competição, sendo que em duas delas (contra Time do Mangue e Jo"inveja) fomos derrotados, também, pelo desequilíbrio de alguns jogadores. Nada justifica, porém, a grande quantidade de cartões amarelos e vermelhos recebidos.
 
Dentro de campo tem que ter sangue de barata. É difícil, seu sei, mas o procedimento tem que ser esse. Aceita as provocações, fica quieto, joga bola, vence a partida e depois do apito final, aí sim, tira bastante sarro dos caras até cansar. Perder um campeonato por causa da cabeça quente de alguns jogadores não está com nada. Equilíbrio é fundamental.
 
PS: E o Cri"ciúme", heim? Será que o Time da Cidade do Carvão sentiu falta da arbitragem catarinense no jogo contra o Londrina pela Copa do Brasil? Coisa horrorosa...

Nenhum comentário: