quarta-feira, 23 de abril de 2014

Avaliação isenta sobre as estreias dos catarinenses

Primeiramente, antes de mais nada, gostaria de informar aos mineiros de Cri"ciúme", aos bailarinos de Jo"inveja", aos bugres baguais da Chapeco"índio" e, principalmente, aos sofredores do Leão Banguela do estádio de tijolinho à vista que eu falarei inúmeras vezes sobre o timinho de vocês aqui no blog. Falar sobre coisas ruins de vez em quando costumam gerar bastante audiência.

Nenhum time catarinense venceu nas estreias da Série A e da Série B. Na segunda divisão do futebol brasileiro, lá na terra do Papai Noel, o Time do Mangue, dos três tenores de araque, levou uma mangueirada bem dada do América/RN; na segunda rodada tomou uma virada em casa do "poderoso" Bragantino. Enquanto isso, na Cidade do Balé, o Jo"inveja" teve mais sorte que juízo, até porque não tenho dúvidas que, se o jogo não fosse interrompido, eles certamente teriam recebido uma bela sapatilhada da Portuguesa. O "Novo Hambúrguer" que o diga.

Na primeira divisão, elite do futebol brasileiro, Chapecoense e Coritiba, sob os comandos de Gilmar Dal Pozzo e Celso Roth, respectivamente, estrearam com uma incrível goleada de 0 a 0. Dizem que os torcedores de Inter e Grêmio presentes no Índio Condá comemoravam escanteio como se fosse gol. No Sul do estado, o Time da Cidade do Carvão perdeu de virada em pleno Quitandão, com direito à gol espírita de Allan Kardec. Caio "Chorão" Júnior, como de costume, saiu de campo reclamando da arbitragem. E, no Rio de Janeiro, o Figueirense infelizmente acabou tropeçando diante do Fluminense. A imprensa esportiva brasileira considerou o resultado uma tremenda zebra.

Portanto, sem essa de ficar em cima do muro, levando-se em consideração as condições, a qualidade e as perspectivas dos times catarinenses, tanto na Série A como na Série B, creio que Chapeco"índio", Cri"ciúme", Jo"inveja" e Leão Banguela terão um ano ainda mais difícil do que já tiveram, ou seja, continuarão envergonhando seus torcedores; já o Figueirense, por outro lado, tem tudo para ser o único representante do estado que dará alegria à sua imensa e apaixonada torcida.

Nenhum comentário: