sábado, 19 de abril de 2014

Vai começar o Brasileirão

É amigos, foi muito bom conquistar o Campeonato Catarinense, principalmente da forma como tudo aconteceu. Inesquecível, é verdade, só que agora a coisa ficou séria. Vai começar neste final de semana, enfim, o Campeonato Brasileiro. É o MAIOR e MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO representando Floripa na elite do futebol brasileiro.

Nosso objetivo é simples: manter-se na Série A na próxima temporada. O que for conquistado além disso é lucro. A diferença de investimento do Figueira diante da maioria das equipes é muito grande, totalmente desproporcional, por isso o pessoal tem que entrar em campo com os pezinhos no chão, focados e sem essa de querer dar um passo maior do que a perna.

O primeiro desafio do alvinegro é nada mais nada menos que o Fluminense, no Maracanã, no palco da grande final da Copa do Mundo de futebol. Confronto difícil, complicado, até porque o adversário tem um time muito bom, excelentes jogadores, mas ao mesmo tempo longe de ser um bicho de sete cabeças.

Se os comandados do Eutrópio voltarem do Rio com pelo menos um empate na bagagem já está de bom tamanho. Vai ser difícil para o Figueirense, vai, tanto quanto para o Fluminense também.

Nenhum comentário: