quarta-feira, 21 de maio de 2014

De volta à realidade

O Figueirense fez história no domingo. A vitória sobre o Corinthians no Itaqueirão, estádio que sediará a abertura da Copa do Mundo no Brasil, será inesquecível. Nenhum outro time catarinense conseguiu um feito como este, e provavelmente jamais conseguirá.

E, por falar nos demais times catarinenses na competição, acredito, ou melhor, tenho certeza que o Figueirense é, sem dúvida, a equipe mais preparada e mais qualificada dentre as três, apesar dos inúmeros problemas e do péssimo início de campeonato.

Temos neste momento três pontos, é verdade, mas é importante lembrar que ainda não jogamos em casa, diferentemente de Cri"ciúme" e Chapeco"índio", que já atuaram três vezes em seus estádios, e mesmo assim encontram-se muito próximo da gente.

A situação do Figueirense no Brasileirão poderia ser bem melhor se não tivéssemos que cumprir os jogos de suspensão longe do Scarpelli.

Portanto, no embalo da vitória no Itaqueirão, daqui para frente temos que engatar uma boa sequência de resultados positivos, tirando, principalmente, proveito dos jogos em casa, para, aí sim, se recuperar de uma vez por todas na competição.

PS: A rodada da Série B desta terça-feira terminou e, baseado nos resultados, só posso dizer uma coisa: o cavalo paraguaio está de volta, mais cedo do que se imaginava.

Nenhum comentário: