quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O Rio Grande vem dando sorte para nós

Os sofredores do Sul da Ilha ficaram em polvorosa com a goleada que o Figueirense meteu no Coritiba, pois o placar de 4 a 0 é algo que tão cedo não sairá de suas memórias. Vocês se lembram o que aconteceu no ano passado? O fantasma de 2013 surge exatamente num momento de queda de produção do leão banguela. Será que a vitória sobre os paranaenses acabou sendo uma espécie de mensagem subliminar?

Dito isto, vamos falar do que realmente nos interessa: a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira o MAIOR DO ESTADO pegará o Grêmio, lá no Rio Grande do Sul, da onde trouxemos duas vitórias nos confrontos contra Chapecoense e Internacional. Se porventura vencermos o próximo adversário gaudério a taça do Campeonato Gaúcho deste ano será transferida automaticamente para a sala de troféus do Scarpelli. Nada mais justo.

O Grêmio é um time que marca poucos gols, por outro lado sofre ainda menos. É muito difícil romper a barreira gremista. Trata-se da melhor defesa do campeonato. Em miúdos, se os comandados do Argel conseguirem trazer de lá pelo menos um pontinho já está de bom tamanho. Não é pensar pequeno, e sim ser um pouco realista. O Grêmio tem um dos melhores aproveitamentos jogando em seus domínios. Evidentemente, porém, que será um enorme prazer ver esse "reinado" desmoronar.

Neste jogo, aliás, os torcedores alvinegros vão poder conferir os hinchas do Grêmio, que servem de inspiração aos bajuladores hinchas do Cri"ciúme". Relação pai e filho. Tirando as cores dos clubes, obviamente, as semelhanças são gigantescas, começando pelos cânticos em castelhano. Coisa horrorosa!

Dá-lhe, Figueira! E um abraço do gaiteiro! Tchê!

Nenhum comentário: