sábado, 20 de novembro de 2010

BYE, BYE, JOÃO FELIPE!

Gosto muito do futebol dele, acho um baita zagueiro. Claro que muitas vezes exagera com lances sem necessidade, mas nada que pudesse ser corrigido com o tempo. É jovem e tem um futuro promissor pela frente.

Contudo, antes da partida de hoje entre Figueirense e Guaratinguetá, questionado em entrevista sobre o seu futuro, o zagueiro respondeu que não teria interesse em permanecer no clube no ano que vem, não necessariamente nessas palavras.

Um comentário extremamente infeliz de um jogador que até ontem era titular da equipe, e que por diversas vezes na ausência do goleiro Wilson era o capitão do time.

Titular absoluto do time desde o ano passado, devido a algumas partidas com um baixo rendimento no Campeonato Brasileiro deste ano, o zagueiro acabou indo para o banco cedendo espaço no time titular para o zagueiro João Paulo Goiano, que demonstrou ser tão bom quanto ele. Tanto é que sequer foi levantada à hipótese do retorno ao time do então titular João Felipe.

Até acho que ele teria condições de retornar ao time titular, já que pra mim ele é melhor do que o Roger Carvalho. Não consigo ver tanta qualidade assim no Roger Carvalho, contrariando a opinião de muita gente. Mas admito que ele fez um grande ano, tanto é que ele está na lista dos melhores zagueiros da série B desse ano.

Agora, já que o João Felipe demonstrou tanto desinteresse em permanecer no Figueirense ano que vem, aconselho a ele pegar seu Honda Civic branco, aro 17, bancos de couro, e voltar ao Rio de Janeiro para jogar no Mesquita, clube que ele atuou antes de vir atuar no alvinegro.

Tenha boa sorte por lá. Acredito que no Mesquita ele será muito mais feliz do que aqui no Figueirense. Afinal, disputar uma série B de Campeonato Carioca é mais atraente do que o um Campeonato Catarinense e uma série A de Campeonato Brasileiro, não é mesmo João Felipe?

Foto: FutebolSC

2 comentários:

Junique disse...

Eu discordo de você! Acredito que foi um mal entendido, inclusive o João já deu entrevista explicando. O João é uma das maiores revelações na zaga, mas acredito que qualquer jogador passa por má fase, mas ele jogou bem quase o ano inteiro e ajudou muito o Figueirense, perdeu a vaga por que jogou um ou dois jogos mal, e pior, perdeu a vaga para um zagueiro "Goiano"...que nepotismo hein....A torcida está criticando e pode acabar perdendo um dos seus maiores zagueiros...espero que antes da critica, a torcida olhe para trás e veja tudo que este excelente zagueiro já fez. Eu queria ele no meu time, já que a zaga do Botafogo é uma bosta!! Abraço!

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Não acho que o João Felipe perdeu a vaga para o João Paulo exclusivamente pq o João Paulo é "Goiano". Aliás, o João Paulo "Goiano" entrou e se saiu muito bem. E pelo que eu sei não foi apenas a má fase dentro de campo que o fez ir para o banco de reservas. O "extracampo" influenciou bastante, também. E quanto ao que ele falou pra mim não foi mal entendido. Ele falou aquilo que sentia, talvez chateado pelo fato de ter ido para o banco, mas que falou isso ele falou. Talvez deveria ter ficado de boca fechada. Depois de ter dito o que disse aí é fácil vir depois e desmentir tudo e dizer que foi um mal entendido. Abraço!