sábado, 20 de novembro de 2010

... E O FIGUEIRA JOGOU HOJE

Não estou muito empolgado para tecer comentários sobre o jogo de hoje que envolveu Guaratinguetá e Figueirense, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da série B, até porque a partida em si foi bem fraca, apesar de terem sido marcados quatro gols. O resultado do jogo foi 2x2. As únicas coisas positivas e que se destacaram nessa partida, pelo menos no meu ponto de vista, foram à atuação magistral do goleiro Wilson (que já não é mais novidade), além do golaço de falta e o belíssimo cruzamento do meia Pedro Carmona, o qual acabou acarretando o segundo gol do alvinegro na partida, anotado pelo lateral Lucas.

Apesar de ser de extrema importância para o Guaratinguetá na luta contra o rebaixamento, a partida não foi empolgante. Pelo contrário, foi um jogo sonolento.

O fato curioso aconteceu nas arquibancadas. O jogo foi disputado no estádio do Bragantino e contou com a presença de 88 ilustres torcedores. Mas o que chamou a atenção foi o fato de que os torcedores do Guaratinguetá revoltados com a situação pela qual o clube está passando, ao invés de torcerem para o seu time, torciam para o Figueirense. Ou seja, o Figueirense praticamente jogou em casa. Pelo menos é o que relataram os profissionais que cobriram à passagem do alvinegro por Bragança Paulista.

Além disso, outra curiosidade que surgiu das arquibancadas foi à aparição de uma faixa com os dizeres: "Chora avaiano, o sonho acabou".

Essa provocação lembrou uma partida que o azulino fez contra o CRB, em Maceió/AL, onde um torcedor alvinegro, que é o meu primo Felipe, levou ao estádio e expôs a faixa "FICA ZUNINO" para todo Brasil.

Voltando ao comentário do jogo, nada tenho a mais para ser acrescentado. Resta agora a partida "festiva" contra o Paraná, sábado que vem, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Tem gente que não vê a hora de estar no estádio para acompanhar os 20 sanfoneiros que tocaram o hino nacional.

Foto: FutebolSC

Nenhum comentário: