quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CALMA PESSOAL, CALMA...

Na partida que o Figueirense fez contra o Guaratinguetá, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da série B, algo raro aconteceu por parte do time alvinegro: um gol em cobrança de falta.

O gol foi convertido pelo jogador Pedro Carmona, que por sinal já havia feito um gol na competição na partida contra o América/RN, na qual o alvinegro goleou o time nordestino por 4x0.

Ao final desta partida contra o Guaratinguetá, ouvi de muitos torcedores alvinegros o seguinte: "O Pedro Carmona era o cobrador de faltas que o time precisava", "O Goiano tinha que colocar ele pra cobrar as faltas" etc.

Pessoal, convenhamos... Ele cobrou a falta e fez um golaço, é verdade. Mas foi uma cobrança apenas, e isso não significa que ele seja um baita cobrador de faltas. E outra, mesmo ele sendo um baita cobrador de faltas, no lugar de quem ele iria entrar: do Maicon, Fernandes, Roberto Firmino, Juninho, Willian ou do Reinaldo?

As coisas não são tão simples assim... Claro, tomara que ele passe a jogar um baita futebol e faça com que ele possa disputar uma vaga no time titular na próxima temporada, mas temos que analisar o campeonato desde as primeiras rodadas e não apenas nesta reta final.

Foto: FutebolSC

Nenhum comentário: