segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Os 27 anos da Ressaqueda mereceram um “especial” produzido pelos veículos de informação da RBS (emissora forasteira e monopolista). Sim, a “importante” data não passou em branco nos corredores da emissora gaúcha, sendo lembrada com bastante destaque.

Entretanto, os 50 anos do Scarpelli sequer foram mencionados por estes mesmos veículos de informação. Uma data tão importante quanto, ou melhor, muito mais representativa que os 27 anos da Ressaqueda. Porra, 27 anos? Isso é data para ser comemorada? Da onde? Quer dizer, então, que tudo quanto é data comemorativa do time da Coxtera será lembrada pela RBS?

É verdade, também, que a lembrança dos 50 anos do Scarpelli deveria partir do Figueirense, porém nada aconteceu. Faço coro às palavras do Ney Pacheco: "Sem querer livrar a cara da RBS e suas reais intenções ao dar tanto destaque aos 27 anos da Ressacada na mesma semana do acesso do Furacão Alvingro, meus nobres leitores, mas se o próprio Figueirense não deu pelota para o fato do Scarpelli fazer 50 anos em 2010, por que a imprensa teria que dar?".

Daqui a pouco a RBS vai comemorar e colocar como chamada principal do Jornal do Almoço, ou capa do DC e foto central do ClicRBS, os 43 dias que ocorreu a pintura do parapeito da Ressaqueda.

Nenhum comentário: