terça-feira, 23 de novembro de 2010

DUROS NA QUEDA

A decisão da diretoria do Figueirense em manter o valor do ingresso para a partida festiva que o alvinegro fará contra o Paraná em R$40,00 foi assunto bastante discutido na imprensa esportiva da Capital.

Realmente não deu pra entender o por quê da manutenção dos ingressos nesse valor. Aliás, grande parte dos torcedores ficaram extremamente decepcionados com a atitude da diretoria do Figueirense.

Por ser uma festividade, assim tratado pela própria direção, o jogo contra o Paraná viria a ser a oportunidade e o momento certo de ver o Scarpelli lotado novamente, uma vez que nesse ano isso foi uma raridade, mesmo naqueles jogos em que o time mais precisava da ajuda do torcedor.

A direção do Figueirense resolveu na metade da série B majorar o preço dos ingressos, o que acabou afugentando um bom número de torcedores do estádio. Agora, na hora de valorizar principalmente aqueles torcedores que não deixaram de ir ao estádio mesmo com o aumento no valor dos ingressos, parece-me que os dirigentes deixam de lado o torcedor e esquecem o quanto eles foram importantes e fundamentais na campanha do acesso à série B nesse ano.

Atitudes como esta me fazem pensar em ingratidão. Não quero que os dirigentes do Figueirense tratem mal os torcedores alvinegros. Nas horas que mais precisam eles se "rebaixam" ao nível do torcedor, pedindo e suplicando para que eles joguem junto com o clube. Agora, na hora que o torcedor espera ser recompensando, principalmente num momento de alegria e de comemoração da conquista do acesso, os torcedores são deixados de lado, meio que esquecidos.

Infelizmente, pelo visto sábado não teremos um Scarpelli lotado. Se o público chegar a 8 ou 9 mil pessoas confesso que me surpreenderei.

E o mais importante, que a diretoria do Figueirense não tire como exemplo a diretoria do time do Carianox, que só afrouxou às cordas no que diz respeito aos valores dos ingressos quando o time realmente precisava do torcedor (embora todos nós saibamos que tal atitude não surtirá efeito algum).

PS: Leiam um texto muito interessante publicado no Meu Figueira em julho deste ano onde são apresentados alguns motivos que contribuem na diminuição do público no Scarpelli.

Nenhum comentário: