sábado, 27 de novembro de 2010

MUITO ESTRANHO...

Pessoal, acho estranho e me causa bastante preocupação esse "estreitamento" de relação que o Figueirense fez ou está fazendo com o grupo RBS. Se for pra fazer a política da boa vizinha que façam, mas os dirigentes do Figueirense não deveriam esquecer do restante da imprensa da cidade. Não é apenas o grupo RBS que fala sobre o clube. Os dirigentes têm que saber disso, ou será que se fazem de tolos? Hummm...

Não sei ao certo o que foi tratado na reunião realizada entre os dirigentes do alvinegro e representantes do grupo RBS, no Scarpelli, na semana passada, mas algo deve parece ter surgido dali, talvez eu arriscaria dizer em uma "parceria".

Quem ainda acompanha o site oficial do clube percebeu que das pouquíssimas e quase raras notícias que lá foram postadas, coincidência ou não três delas envolviam direta ou indiretamente o grupo RBS.

Primeiro foi a notícia da mencionada reunião. Depois foi uma notícia colocada no site no qual uma torcedora alvinegra foi a um treino no CT do Cambirela com uma camisa personalizada e com os dizeres "I lovo you Lucas Rios", e que só conseguiu tirar uma foto ao lado do lateral Lucas, já que os dizeres na camisa faziam alusão ao jogador, apenas porque uma "equipe de jornalismo da RBS" a ajudara. Sei, sei... E, por fim, uma homenagem que foi feita ao Sr. Carlitos, torcedor alvinegro que completou 80 anos, e que por coincidência, é claro, é pai do coordenador de esportes da rádio CBN, o jornalista Carlos Alberto Ferreira.

Engraçado, tem um senhor de 90 anos que mora aqui em Capoeiras e com a ajuda dos seus filhos e netos vai a todos os jogos do Figueirense daqui até o Scarpelli a pé, porém nunca recebeu uma ligação sequer do clube para ser homenageado, ou então, para ganhar um brinde do alvinegro, mesmo que fosse até mesmo um chaveirinho.

Talvez, caso ele fosse pai ou avô de um dos "grandes" da RBS certamente ele seria homenageado, com direito a reportagem no site oficial do clube e tudo. Já pensou?

Ah, como eu fui esquecer desse detalhe... Faltou dizer, ainda, da homenagem que o Sr. Spock recebeu do Figueirense, em virtude do lançamento de um livro sobre a vida do véio caduco.

Mas está tudo certo... Até porque, agora, com o retorno do alvinegro à série A do Campeonato Brasileiro, sempre é bom ter antigos companheiros ao lado novamente. (companheiros, no caso, a RBS).

Quando o Figueirense disputou no ano passado a série B e até a metade desta temporada quando a situação do clube parecia ser complicada, infelizmente essa demonstração de carinho entre ambos não era tão evidenciada assim. Foi só o clube garantir a vaga na elite do futebol brasileiro no ano que vem que o afeto entra ambos voltou a ser evidenciado por todos.

Nenhum comentário: