sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NOVO MÉTODO REVOLUCIONÁRIO DE CHORORÔ

Quando dizem que o time da Coxtera faz “coza”, realmente a recíproca é verdadeira.

Se já não bastasse o chororô habitual que acontece em todas as entrevistas concedidas nos finais dos jogos do azulino, que parece ser obrigatória já que está no estatuto do clube, ou seja, chorororar sempre, agora os representantes do time da Coxtera surgem com um novo método de chorororar: é o MERECHAN (Método Revolucionário de Chororô Antecipado).

O MERECHAN consiste em chorororar antecipadamente os “supostos” e “prováveis” erros que a arbitragem cometerá contra o time da Coxtera.

O que todos sabem, e isso nos fazem sentir uma pena desgraçada dos torcedores (sofredores), é que o azulino sempre é prejudicado, mesmo vencendo uma partida de 4x0 ou perdendo por 16x0. Não existem meios termos. Os erros acontecem sempre!

Na visão dos coordenadores do MERECHAN, independentemente se o jogo é na Ressaqueda ou não, todos os árbitros estão condicionados a prejudicar o Leão Banguela: “Somos sempre prejudicados... Nunca na história do futebol mundial, desde o tempo em que se amarra cachorro com lingüiça, um time foi tão prejudicado pelas arbitragens como o nosso azulino. Não existem relatos de que tenha existido um jogo em que não fomos garfados pelos árbitros bobões e sem caráter. Somos mais roubados que postos de gasolina, e nem por isso fechamos as portas para protestar, apenas chorororamos. E foi por isso que criamos o MERECHAN, para chorororar antes dos fatos realmente acontecerem, até porque sabemos que os roubos sempre acontecem conosco. Chorororamos é verdade, porém não desistimos jamais!”, relata Carlos Zunino Chorinho, um dos coordenadores do MERECHAN.

O coordenador destacou, também, que o intuito que motivou a criação do MERECHAN se deu pelo fato de que nunca o time da Coxtera foi beneficiado pelas arbitragens, nem mesmo em uma partida amistosa.

Apenas a título de curiosidade, quem chega à Ressaqueda, mais precisamente na sala pré-moldada onde se localiza o MERECHAN, dá de cara com os dizeres: “Pra que reclamar depois se podemos chorororar antes?”. Pra quem não sabe, este é o lema do MERECHAN.

Nenhum comentário: