quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

É O RENATO MESMO

Esses dias eu disse que o Figueirense estava de olho, também, em outro zagueiro do Corinthians, era o Thiago Heleno, entretanto, o zagueiro que foi contrato é mesmo Renato, proveniente das categorias de base da equipe paulista.

Eu não sou de ficar puxando muito o saco dos dirigentes alvinegros quando um jogador é contrato, mas acho que neste caso eles merecem ser elogiados, pois no meu entender fizeram um bom negócio.

Ele pouco jogou no time titular do Corinthians, embora participe ativamente do grupo principal há três ou quatro anos. Nesta temporada, aliás, ele foi emprestado ao Bahia, mas acabou retornando à São Paulo.

Gostei da contratação, mas tenho uma ressaltar (tinha que ter): O Figueirense contratou dois jogadores, Renato e Breitner, que se fizeram uma boa campanha com o time na próxima temporada, e consequentemente se destacarem individualmente, provavelmente eles retornarão aos seus clubes de origem. Não gosto muito disso. Fica parecendo que o clube serve de chocadeira para os outros. E isso acontecia muito na época que o Figueirense tinha uma parceria com o Atlético Paranaense, lembram?

Nenhum comentário: