sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

FIQUEI PREOCUPADO

Fiquei preocupado com as palavras do diretor de futebol do Figueirense, Chico Lins, hoje no programa do Hélio Costa (illlllllll é um cãããããso de políiiilllciiiiaaa), na RIC Record.

Eu não acompanhei a entrevista até o final, mas pelo que eu pude perceber cerca de 60% do grupo total de jogadores permanecerá no Scarpelli. Só não esclareceu ao certo quais serão estes jogadores, até porque as negociações estão em andamento.

O dirigente praticamente garantiu que os jogadores Lucas, João Filipe e William não ficarão. Além disso, informou que a renovação do zagueiro João Paulo Goiano está apalavrada, porém não está acertada oficialmente. Informou, também, que o clube luta pela renovação dos contratos do zagueiro Roger Carvalho, dos volantes Ygor e Túlio, e do atacante Reinaldo.

Um detalhe nas palavras do Chico Lins me chamou a atenção. Em certo momento da entrevista ele disse que o empresário Eduardo Uram garantiu que não iria negociar nenhum atleta durante o transcorrer do Campeonato Brasileiro (O que realmente aconteceu). Em contrapartida, ao final da competição e independentemente da posição final do Figueirense, iria ele negociar alguns dos seus atletas, principalmente aqueles que se destacaram na competição e, preferencialmente, os mais jovens.

O primeiro jogador negociado pela Brazil Soccer foi o Roberto Firmino. Os próximos seriam os já mencionados Lucas e William. É apenas uma questão de tempo. Espero que a reposição de jogadores seja, no mínimo, à altura destes que estão saindo.

Nenhum comentário: