terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SEM GANHAR NADA

As notícias mais recentes levam a crer que o ex-zagueiro do Figueirense, João Filipe, será um dos novos reforços do Flamengo por indicação do treinador, Wanderley Luxemburgo.

Se é dada como certa a contratação do zagueiro pelo time carioca, ainda não posso ter certeza disso. Entretanto, tenho que o Figueirense não receberá nada na negociação deste atleta. Nem mesmo em futuras negociações, pois o clube que o revelou não foi o Furacão do Estreito, e sim o Mesquista, do Rio de Janeiro.

Roberto Firmino, Lucas, William, João Filipe...

Pensem bem antes de alguém vir e dizer que o Figueirense "comprou" parte dos direitos federativos de um jogador qualquer. Na verdade as coisas não são bem assim!

7 comentários:

Anônimo disse...

o contrato dele acabou, como que o Figueirense vai ganhar alguma coisa?

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Se fossem espertos teriam renovado e estendido o contrato dele no início do ano, pois na época ele era titularíssimo da equipe.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

vai demorar um pouco, para a sobra da ultima gestão (PPP) deixa o cofre do Figueira liberado.

Michel Vieira disse...

Ele foi emprestado ao Figueirense, como que a gente vai ganhar algo? A vinda dele foi para termos um bom zagueiro e o objetivo dele era ajudar o Figueirense a subir para a Série A, e ele conseguiu, nem tudo é dinheiro meu querido. Ganhamos sim com a vinda dele, não em dinheiro, mas dentro de campo, isso é o que importa. Mas o Figueirense esta mudando isso, dos novos contratados, alguns tiveram parte do seus passes comprados pelo Figueirense com o apoio financeiro de parcerias, quando os mesmos forem vendidos, 80% do lucro desta contratação vai para o Figueirense e o restante para a parceria que investiu neste jogador.

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Ele era emprestado? Ué, falavam que era do Figueirense... Tipo esse negócio que tu falaste, 80% do clube e 20% da "parceira". Mas tudo bem...

O objetivo do João Filipe era aparecer no Figueirense e ir pra um clube maior, como os jogadores gostam de dizer, e como ele mesmo andou dizendo. Só não ficou agora porque forçou a barra pra sair. Deveria ter voltado é pro Mesquita.

Aliás, se como tu bem disseste "nem tudo é dinheiro", tenho certeza que tu não concordou com o 13º solicitado pelos dirigentes do Figueirense, não é verdade? Até porque, reitero suas palavras: Nem tudo é dinheiro.

PS: Tens mesmo certeza de que 80% é do Figueirense e 20% é da "parceira"??? Na gestão passada o discurso era o mesmo, e veja como o clube se encontra hoje.

Abraço!

Michel Vieira disse...

Sim, as atuais parcerias que estão investindo no Figueirense terão o seu retorno quando o clube se tornar Autosustentável, isso é o que falam, e deram até números, 80% para o Figueirense e 20% para a parceira. Ou tu achas que o mundo do negócio não funciona assim, tu achas que uma empresa investiria num clube sem receber nada em troco? Acho que não né?

Quanto ao caso do João Felipe, ele esta sim emprestado ao Figueirense, pertence ao Mesquita. E é óbvio que ele veio para jogar bem e depois tentar sair para um clube maior, mas ele jogou bem aqui, foi importante na campanha do Acesso, então, só tivemos lucros com ele...

Um abraço!

Leandro Ouriques dos Santos disse...

É o que falam né? O que falam...

Olha parceiro, enquanto o clube for gerido dessa forma, diria que lá por 2096 ele se tornará "Autosustentável".