quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

TENHO VISTO COISA, CREDO!

Qual o problema de eu vir aqui nesse blog e falar umas verdades sobre o Figueirense? Machuca? Que pena, não estou nem aí...

Desde que eu reativei o blog nunca vi tantos comentários de “supostos” torcedores alvinegros me criticando, talvez a mando de alguém ou de um grupo de pessoas, ou até mesmo simpatizantes ou amiguinhos de muitos dos atuais dirigentes e benfeitores do clube. Só que isso não me desanima, muito pelo contrário. Quanto mais “críticos” melhor! É sinal de que àquilo que eu digo aqui acaba atingindo os calos de muita gente que se faz de Santo, e que na verdade sequer teriam a coragem e a audácia de passar na frente de uma Igreja ou de qualquer outro culto religioso.

Anteriormente eram os torcedores (sofredores) do time do mangue que vinham aqui e pegavam no meu pé. Eu levava e continuo levando numa boa... É mais do que normal, até porque eu costumo tirar um sarro deles de vez em quando. Nada mais justo, diga-se de passagem. Contudo, o que vem me surpreendendo é o fato de alguns “alvinegros” ficarem revoltados justamente quando eu falo sobre o Figueirense.

Eu só faço críticas? Tudo bem, podem até pensar dessa forma. Eu respeito às opiniões contrárias as minhas. Só que as críticas que eu faço são construtivas, tendo como objetivo o bem do Figueirense. Clube pelo qual torço há muito, mas há muito tempo.

Engraçado é que tem gente que fica transtornada após ler o que eu escrevo por aqui, e eu não sei por quais motivos elas ficam assim. Talvez deva ser porque não estão acostumados a serem questionados por ninguém, pois ao que parece tudo que acontece no Figueirense é extremamente correto e maravilhoso, inclusive cobrar do torcedor um “13º” sob um argumento totalmente esfarrapado e sem uma justificativa plausível, já que até ontem a própria diretoria disse que as dívidas do clube estão sendo sanadas.

Sugiro a eles (diretoria) cobrarem um 13º, 14º, 15º (...) 89º, 90º das pessoas que integravam a diretoria passada, pois foram eles que colocaram o clube nesta situação. Convenhamos que essa cobrança não será dificultada, já que o atual presidente do Figueirense era um dos “homens fortes” do PPP, ou pelo menos aparecia sempre nas fotos ao lado do ex-presidente da Figueirense Participações. (Como gosta de uma foto)

Por fim, quero parabenizar todos os blogueiros e torcedores alvinegros que não utilizam seus blogs para ficar puxando o saco de dirigentes do Figueirense, e consequentemente aprovando tudo aquilo que eles fazem, independentemente do que seja.

Existem coisas boas, sim existem, e muitas! Em contrapartida, existem, também, coisas ruins que devem ser questionadas pelos torcedores. Se existem pessoas que não estão nem aí, tudo bem... Eu não sou assim, me desculpem!

Mas o pior de tudo é que tem gente se sujeitando e até mesmo se “prostituindo” em seu blog em troca de migalhas que certas pessoas oferecem.

Que tipo de blogueiro/torcedor é esse, heim pessoal? Particularmente eu o chamaria de “Blogueiro Prostituto de Beira de Estrada”, que vende até a alma por qualquer migalhinha!

5 comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Você esta certo, a verdade tem que ser dita, porem a verdade pode doer em alguem, quem não quer concordadar com o que esta escrito, que não leia, o Alvinegro só vai ser forte se houverem opinião, incentivo ao acerto, e não ficar tampando as coisas erradas.

Henrique disse...

Pefeito post. Não se pode criticar mais nada. As viúvas da atual gestão estão piores que as da antiga. Na época do PPP tudo era lindo e maravilhoso até que um dia os amiguinhos perceberam que não era mais assim e se disseram arrependidos pelo que fizeram em anos anteriores. Curiosamente esse arrependimento só veio quando o time deixou de ganhar.

Abraços e não desiste!

Unknown disse...

Grande post Leandro,

Apesar de não ser alvinegro, concordo plenamente com o teu post. Tens o dever de falar quando acontece algo de errado no teu clube, bem como elogiar quando achar necessário. O fato é que a crítica para muitos é vista de maneira equívocada. Nem todos tem a cabeça aberta e o bom senso para ler e entender que sempre que o torcedor apaixonado pelo clube faz uma crítica, o objetivo dela é ver o seu time cada vez melhor, e não cometendo os mesmos erros do passado.

abraços

Jack disse...

Cara, qse nunca entrava no seu blog, entrei mais por indicação do tainha e do ney, e seu comentario é perfeito, assino embaixo de tudo q disseste! parabéns por ser mais um blogueiro de coragem e não um boca alugada!

Anônimo disse...

Leandro,

Quando certas pessoas pensam que são inatingiveis a coisa fica feia mesmo, quando começam a pensar que são donas do pedaço a coisa fica pior e quando elas SUPOEM que ninguem os fiscaliza com idoneidade, ai sim a coisa esta quase pra ruir.

Engraçado que os mesmos blogs que são hoje atacados e xingados são os mesmos que foram convocados para ajudar esta virada que houve.

Engraçado isso não é?

Grande trabalho, bela escrita e continue assim.

Abs
Arruda