segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ALÉM DE COPIAR, ELES QUEREM TAMBÉM

Todo mundo sabe que ao longo da história o time da Coxtera sempre copiou o Figueirense, sendo que ultimamente, principalmente na década passada, este procedimento foi realizado descaradamente. Já mencionei anteriormente aqui no blog à falta de criatividade que circunda as cabeças ocas dos dirigentes frustrados do time do mangue.

Porém, além de copiar o Figueirense, uma nova modalidade surgiu na Ressaqueda, que é a de pegar o que já foi do Figueirense, no caso, jogadores formados na base do clube ou jogadores que se destacaram nas passagens que tiveram pelo Alvinegro.

A bola da vez é o atacante, Rafael Coelho, que jogou pelo Figueirense por quase 10 anos, desde a base até o profissional, e que foi negociado com o Vasco ao final da temporada de 2009, depois de ter se destacado pelo Figueirense na série B daquele ano. Agora, depois de uma passagem apagadíssima pelo time carioca ele retorna à Ilha, porém, para jogar no time do mangue.

O jogador, agora perna de pau, disse que gostaria de retornar ao Figueirense. Inclusive, segundo o próprio atleta, ele e seus empresários fizeram de tudo para que a negociação fosse concretizada, entretanto, alguns dirigentes do Figueirense relutaram, o que acabou dificultando o retorno do jogador ao Scarpelli.

No ano passado dois jogadores oriundos da base do Figueirense atuaram pelo azulino. Um deles, o volante Rudinei #Rudinight, e o outro, o atacante Roberto Maradona. Isso, sem contar o volante, Marcinho Guerreiro de Araque, que também jogou pelo Figueirense.

Querem ver que após chegar à Ressaqueda e ser apresentado como jogador perna de pau do time do mangue o atacante, Rafael Coelho, fará juras de amor ao azulino?

Eu até que gostava dele como jogador... Tinha raça, fazia gols e tal, mas ele saiu do Figueirense falando um monte de besteiras, como se o clube não tivesse tido nenhuma importância pra ele. Tenho certeza que se fosse feita uma enquete perguntando se seria interessante o retorno do atacante para o Figueira, a maioria esmagadora dos torcedores alvinegros diria que não, o retorno dele não seria interessante para o clube.

Tomara que ele tenha bastante insucesso no time do mangue, e que nunca mais retorne ao Scarpelli. A não ser que pague pelo ingresso, até porque como jogador espero que não. Aliás, corroboro com tudo o que disse o Luiz Henrique, do Nosso Figueira.

PS: (Atualização 16:00) Esqueci de mencionar o treinador, Benazzi Zangado, que também passou pelo Figueirense.

Nenhum comentário: