sábado, 8 de janeiro de 2011

ALÔ, ALÔ FILA! II

Certa vez eu lembrei aqui no blog (aqui) o saudoso uniforme nº2 que o Figueirense usou na campanha vitoriosa do Campeonato Catarinense de 1994, e que acabou ao longo da competição se tornando o uniforme nº1 da equipe naquele ano. Fiz esta menção, pois eu imaginei como seria o Figueirense vestindo hoje um uniforme semelhante àquele, que por sinal é um dos mais bonitos da história do clube.

E por falar nisso, estava dando uma bisbilhotada pela internet e descobri o outro uniforme que o Figueirense usava na época, o listrado em preto e branco, o nº 1 e oficial do time. Vejam a foto e me digam se vocês não gostariam, também, de ver o nosso time vestindo nesta temporada um uniforme igual a este? Se a Fila elaborasse um modelo semelhante eu seria o primeiro a adquiri-lo.

O Figueirense é preto e branco, e o uniforme deve seguir as cores e a tradição do clube. O único verde, por ventura, seria o patrocinador, hoje a Taschibra. Nem mesmo pequenos detalhes na cor verde devem estar presentes no uniforme nº1 do clube. No uniforme nº2 tudo bem, mas não no oficial. Aliás, a camisa oficial é listrada em preto e branco e predominantemente preta nas costas.

Alô, alô, Fila!!! Que tal fazer uma camisa tipo esta da foto?

2 comentários:

Anônimo disse...

A camisa hoje é preta, branca e só. O problema é o número de patrocinadores na camisa; o que é uma necessidade.

fernando disse...

Eu tenho essa camisa, ganhei ela no natal de 1996. Acho que não é de 94 não..
Muito linda por sinal. Tu vê que o patrocínio da época era verde, mas mesmo assim a camisa era bem mais alvinegra que as de hoje.

Eu gosto muito do uniforme de 1999, aquele que apelidaram de código de barras. Aquele é um uniforme maravilhoso, mas sem patrocínio.

Volta umbro.