sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ARBITRAGEM CATARINENSE

“O tempo passa, o tempo voa, e a arbitragem catarinense continua numa boa... Numa boa porcaria”.

Prestes a começar o Campeonato Catarinense novamente a arbitragem é um dos assuntos que mais preocupam a todos. Clubes, dirigentes, jogadores, imprensa, torcedores etc... Não existe um segmento que não esteja preocupado. E o Figueirense que fique bem atento, até porque nos últimos dois anos, apesar do time não ter sido lá essas coisas, o que o clube foi prejudicado pelas arbitragens foi coisa de louco. No ano passado, então, foi uma pouca vergonha! Quem não se lembra da partida final do 2º turno contra o leão banguela, lá na Ressaqueda?

Neste domingo o Figueirense estréia contra o Metropolitano, em Blumenau, e quem comandará a arbitragem desta partida é João Fernando da Silva, o saudoso “Dadá”. Meu Deus! Só de lembrar o nome eu já fico preocupado, já que até hoje eu não consigo entender como é que o Dadá pode ser considerado um árbitro de futebol, com todo o respeito a ele.

Aliás, a arbitragem catarinense como um todo é uma bela porcaria. Não me vem à cabeça um só nome de árbitro que possa ser considerado, no mínimo, bom. Todos são ruins, atrapalhados, não têm critérios... E o pior é que ao que tudo indica não virão árbitros “de fora” apitar os jogos do Estadual. Credo, não quero nem ver!

Enfim, como eu falei anteriormente espero que a diretoria do Figueirense fique bem atenta quanto às arbitragens desse campeonato. Não que exista um esquema nos bastidores, mas pelo fato deles serem ruins mesmo. Tazéloco!

Nenhum comentário: