sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BEBIDA ALCOÓLICA NO SUL DA ILHA

O Polidoro Jr. soltou uma “bola murcha” meio que indiretamente, hoje, na coluna que ele tem no jornal Notícias do Dia. Só que pra mim não foi tão indireta assim. Eu entendi muito bem! Quando eu li a nota não tive dúvidas de que ele estava falando do time do mangue e, por conseguinte, da Ressaqueda. Até porque, se o assunto levantado na coluna não dissesse respeito ao time da Coxtera, tenho certeza que ele diria sem problemas o nome do outro clube. Mas certeza absoluta!

Para quem ainda não sabe do que eu estou tratando, o Polidoro Jr. disse que a fiscalização nos estádios de futebol de Santa Catarina deve ser maior no que diz respeito à comercialização e venda de bebidas alcoólicas nas praças esportivas, principalmente nos camarotes, onde até o gelo é cobrado. Cumpre ressaltar que em nosso Estado é proibida a venda de bebidas alcoólicas e de destilados dentro dos estádios há cerca de três anos.

Neste sentido, pergunto se alguém tem dúvidas no estádio de qual clube essa ilegalidade vem sendo praticada?

Pensem comigo num clube de futebol que no final do ano passado vendeu mais ingressos do que a capacidade máxima do seu estádio, e que ainda por cima teve a cara de pau de anunciar que nos últimos dois jogos a presença dos torcedores (sofredores) no estádio foi rigorosamente a mesma, nem um a mais nem mesmo um a menos... Para bom entendedor, meia palavra basta!

Esse mesmo estádio, diga-se de passagem, foi liberado há cerca de um mês pelos órgãos competentes que “fiscalizam” os estádios antes das competições começarem. Será que estão fazendo vistas grossas no caso deste clube, ou então, os responsáveis pela fiscalização também fazem parte desta bagunça?

Se a comercialização de bebidas alcoólicas e derivados estão liberadas no estádio de um clube de futebol catarinense, nada mais justo do que liberarem, também, para as demais agremiações, não é verdade?

PS: Particularmente creio que a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol em Santa Catarina deve ser liberada. Quando eu digo bebida alcoólica, quero dizer cerveja. No mundo inteiro é liberada, e não apenas nos estádios de futebol. É na NBA, no futebol americano, no rúgbi, no vôlei etc. Portanto, que liberem novamente a venda de cerveja nos estádios catarinenses, por favor!

Um comentário:

Rafael Bastos disse...

Acertou na mosca!! Os novos camarotes da antiga arquibancada descoberta vende cerveja com pedidos por telefone e cobram 4 reais o copo. Meus primos sofredores bebem todo jogo!! abraçoo