quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DIFERENÇAS OU SEMELHANÇAS?

Qual a diferença da gestão atual do Figueirense da gestão passada? Sinceramente, pra mim nenhuma. Quer dizer, apenas o nome dos integrantes e nada mais. Se analisarmos o modo como qual o Figueirense é gerido pela atual gestão verificamos uma semelhança muito grande com a gestão anterior. Vejamos...

Temos um presidente que pouco manda, mas que adora aparecer; um parceiro(s) que coloca dinheiro no clube, e por isso manda mais do que qualquer outra pessoa; um empresário de futebol que detém o passe da maioria dos jogadores que fazem parte do elenco alvinegro (uma espécie de monopólio); e um Conselho Deliberativo que sequer faz sombra à administração do clube. Resumidamente, é desta forma que o nosso clube é gerido.

Para quem pensou (eu, inclusive) que o Figueirense iria retornar às mãos dos torcedores se lascou. Infelizmente tudo ficou na mesma, talvez até pior. Os resultados obtidos dentro de campo não refletem à situação pelo qual o clube está passando. Lembram como o Figueirense ficou quando a Figueirense Participações abandonou o barco? Um verdadeiro caos, sendo que os reflexos daquele imbróglio estão sendo vistos atualmente.

Eu temia que os mesmos erros cometidos pela gestão passada fossem repetidos pela atual diretoria, mas, infelizmente, estão errando do mesmo jeito, e talvez em uma proporção ainda maior.

O torcedor está muito contente pelo retorno do Figueirense à série A do Campeonato Brasileiro, e tem que estar mesmo... Devemos comemorar e desfrutar bastante este momento, mas não podemos esquecer que o clube é muito mais do que apenas uma partida de futebol ou um campeonato conquistado.

Vejam como maior exemplo disso o que ocorre com a seleção brasileira de futebol, que é gerida pela CBF. Nossa seleção nos últimos anos vem conquistando quase tudo que disputa, mas o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e os demais dirigentes são acusados constantemente de serem grandes oportunistas, que só querem tirar vantagens para si, principalmente de ordem econômica.

Não quero dizer, com isso, que o mesmo acontece por aqui, mas é melhor prevenir do que remediar. Até porque as pessoas passam e o clube fica. E muitas vezes com o rombo dos outros que passaram e não deixaram saudades.

Um comentário:

Ingrid disse...

A antiga diretoria perdeu uma grande oportunidade de sair pela porta da frente ; ao invés de ter saído na calada da noite , feito uns ratos ......