terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ele merece

Muitos torcedores (sofredores) do time do mangue estão em polvorosa diante das inúmeras homenagens que o Fernandes vem recebendo. Todas elas merecidíssimas, diga-se de passagem.

Estas homenagens se dão muito mais por aquilo que o Fernandes representa na história do Figueirense, e principalmente pela pessoa que ele é, do que em virtude dele ter atingido a marca de 100 gols anotados pelo clube no último domingo diante o Joinville.

Desde que ele chegou ao Scarpelli nunca se ouviu falar de um problema com o nome do Fernandes. Nunca o Fernandes se envolveu em uma confusão dentro ou fora de campo. Nunca o Fernandes apanhou na cara de um jogador de 1.65 metros diante os olhares de todo os torcedores do Brasil, e até mesmo de uma boa parte do mundo. Nunca o Fernandes desrespeitou a torcida de um time adversário, até mesmo do maior rival. E por aí vai...

Aliás, pergunte a um torcedor (sofredor) do time da Coxtera se ele tem ódio ou nojo do Fernandes. Tenho certeza que nenhum deles dirá isso. Agora, pergunte a um torcedor do Figueirense o que ele sente a respeito do ídolo deles, a Paquita Anjo Loiro Marquinhos... Otário e babaca seria o mínimo que falariam sobre ele.

O Fernandes ultrapassou a marca dos 100 gols pelo Figueirense sem nunca ter sido o cobrador oficial de pênaltis do time. Dos 101 gols feitos, creio que apenas 10%, e olhe lá, foram anotados em cobranças de pênalti.

Cumpre ressaltar, também, que o Fernandes nunca foi o cobrador oficial de faltas da equipe. Por sinal, não me lembro dele ter feito um gol sequer em cobranças de faltas.

Digo isso, pois os abobados do sul da Ilha estão querendo de todas as formas desmerecer a marca magistral conquistada pelo nosso grande ídolo. Só que eles jamais conseguirão ter êxito em suas tentativas, até porque a conquista do Fernandes já está cravada na história do futebol catarinense. Não há quem consiga reverter isso. Nem mesmo por DECRETO! (Decreto é com eles)

E outra, o Fernandes não é e nunca foi um atacante, cujo principal objetivo dentro de campo é marcar gols. Ele é um meio-campo, e para um meia ele está acima da média no que diz respeito a gols marcados. (Tem jogador que atua como meia em um time do sul da Ilha de Santa Catarina que não tem nem a metade de gols anotados pelo Fernandes no clube em que atua, porém é considerado ídolo por lá, e ainda por cima é tratado a pão-de-ló pela imprensa azul e branca da cidade).

Enfim, não adianta os torcedores (sofredores) do leão banguela insistirem em depreciar a marca que o Fernandes atingiu com a camisa do Figueirense, até porque, como falei anteriormente, tal feito já está registrado na história do futebol catarinense, e nada, absolutamente nada diminuirá a conquista do maior jogador da história do Figueirense.

Digo isto e PONTO FINAL, cambada de chorões!

2 comentários:

Michel Vieira disse...

Fernandes fez gol de falta sim, e foi dois no mínimo, naquele vídeo da RBS onde trás alguns gols do craque ele marca dois gols de falta, mas outros não foram colocados lá...

Ah aproveitando o embalo, tu viu o vídeo? Porque será que eles não colocaram a bucha que ele fez contra o Avaí em 2008 na Ressacada? Porque não colocaram o golaço que ele fez contra o Vasco? Ou o gol da final do Campeonato Catarinense em 2006? Porque será que não colocaram o gol que ele fez ano passado contra eles na final do returno?

Tudo isso é inveja, no vídeo, não aparece nenhum gol dele contra o Avaí... Se fosse o Marquinhos... Quero dizer, se fosse o Anjo Loiro (kkk) não teria nenhum gol contra nós, porque ele nunca marcou contra o Figueira, mas o Fernandes sim. Sacanagem!

Merece um post em?

Um abraço!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

"Digo isto e PONTO FINAL, cambada de chorões!", alguem ai me informe quando for plantado 2 pes de Chorão ao lada da estatua de Aderbal, será dois simbolo dos sofredores.