quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Qual será o esquema tático?

Com o retorno à titularidade do Maicon após ter cumprido um jogo de suspensão, e com a ótima atuação do Fernandes no último jogo do Figueirense contra o Imbituba, será que o Márcio Goiano alterará o esquema tático time que vinha jogando no 4-4-2 para o 4-5-1, tirando um atacante e colocando o Fernandes como mais um jogador de meio-campo?

Olha, apesar de ser uma hipótese que surge com bastante força, sinceramente não creio que o Goiano mudará o esquema tático da equipe agora, principalmente porque no meu ponto de vista não é o momento ideal para alterar a forma como a qual o time jogou durante todo o 1º turno do Estadual.

Eu acho que o Fernandes não será o titular contra o Joinville. Penso que o Goiano voltará ao esquema 4-4-2, que por sinal vinha dando certo, principalmente nas partidas dentro de casa.

Vale lembrar que o Imbituba não pode servir de parâmetro para que o esquema tático da equipe seja alterado nesta fase final do 1º turno.

A única dúvida que eu tenho é de qual atacante será o parceiro de Héber no ataque do Figueirense. Acho que o Wellington voltará à equipe titular. No meu entender seria o mais correto caso o Goiano optasse dessa forma. Não creio que o Dudu tenha condições, ainda, de começar uma partida como titular na equipe alvinegra.

Hoje ainda é quarta-feira.... A única certeza que todos temos é que o Goiano tem bastante tempo para treinar a equipe e optar pelo melhor esquema tático com os jogadores que estão a seu dispor.

Espero que ele esteja iluminado nesta semana!

Nenhum comentário: