terça-feira, 19 de abril de 2011

Nada de cesta básica

Hoje à tarde o time do mangue será julgado pelo TJD em virtude dos atos ilícitos que seus torcedores (sofredores) causaram no último clássico entre Figueirense e azulino realizado na Ressaqueda.

Duas situações estarão em pauta e provavelmente serão julgados separadamente.

O primeiro caso diz respeito ao sinalizador que um torcedor (sofredor) do leão banguela atirou em campo e que quase acertou o lateral-esquerdo Juninho, do Figueirense. O outro caso diz respeito à paralização no início do segundo tempo em função da fumaça dos sinalizadores que se aglomerou no campo por volta de 15 minutos.

Em qualquer país onde as instituições são rigorosamente sérias o time da Coxtera já teria sido punido na semana posterior ao clássico, e ainda por cima teria levado punições pecuniárias e também teria perdido o mando de campo de alguns jogos. Todavia, como estamos no Brasil, o país da impunidade, a probabilidade do azulino não ser punido é grande, ou então, no máximo levará uma punição pecuniária que servirá de custeio para o pagamento das folhas do processo.

Causará muita surpresa a todos se o time do mangue for punido pelo TJD. Por incrível que pareça está é a realidade! Nos causa surpresa quando um clube é punido pelos tribunais em função dos atos ilícitos que suas torcidas causam. No ano passado o Coritiba acabou levando 30 jogos de punição em casa, porém cumpriu apenas 10.

Esperamos que o azulino seja punido e que o TJD de nosso Estado dê exemplo desta vez.

Nenhum comentário: