quarta-feira, 27 de abril de 2011

Não se pode criticar o pavão

No ano de 2007, o presidente pavão do Figueirense entrou com uma ação na Justiça com pedidos de danos morais contra a Gráfica e Editora Associados Aliança Ltda., proprietária do Jornal da Manhã, da região Sul do Estado, em razão desta afirmação que o referido jornal fez sobre a pessoa dele: "Pior mesmo é um tal de Nestor Lodetti, o bocó aqui de Turvo, que foi pra Floripa, se deu muitíssimo bem e incorporou a ilha e o Figueira. Até aí tudo bem. Agora, meu querido Neste, tu negar [sic] a tua origem aí é mal [sic] né. Estás tão exibido e tão insuportável quanto os verdadeiros manezinhos da ilha. Vai te deitar, vai Nestor".

A ação foi impetrada à época na comarca de Criciúma, e sua sentença foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, já que havia sido apelada em primeira instância.

Segundo o relator e desembargador, Jaime Luiz Vicari, "O recorrente foi chamado de insuportável, exibido e bocó (o que significa, conforme o dicionário Aurélio, acriançado, infantil, tolo, e não imbecil, como quer fazer crer o apelante). Na verdade, o que sofreu foi um aborrecimento, impossível de configurar dano moral indenizável".

A informação foi publicada no site do TJSC, no dia 7 de abril deste mês. Clique aqui para lê-la.

Pelo visto a fama de pavão do presidente do Figueirense não é de hoje, vem de muito tempo, antes mesmo dele se tornar o comandante do clube.

Créditos: Dimaris

Nenhum comentário: