quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nada de esquecermos o que aconteceu

Engraçado, tem muita gente dizendo aos torcedores alvinegros para esquecerem o que aconteceu no Campeonato Catarinense, e que nós passemos a pensar a partir de agora apenas na preparação do time para o Campeonato Brasileiro.

Espera aí, deixa eu ver se eu entendi: devemos esquecer todas as lambanças que foram feitas fora das quatro linhas, as quais contribuíram e muito na desclassificação do Figueirense no Estadual, pois não há mais como voltar no tempo para reverter o que aconteceu. É isso? Seria isso uma espécie de “vamos tentar tapar o sol com a peneira”?

Pois bem, esquecer o que aconteceu é o zaráleo! Nada, absolutamente nada deve ser esquecido, muito pelo contrário. Tudo tem que ser lembrado detalhadamente e minuciosamente.

Se nós (torcedores) deixarmos cair no esquecimento tudo que ocorreu no primeiro trimestre deste ano daremos o atestado liberatório para a diretoria do Figueirense fazer o que bem entender, mesmo que seja um monte de merda. Aliás, isto vem se tornando rotina.

Pessoal, convenhamos, foram cometidos inúmeros erros, coisa de time amador. Com todo o respeito aos clubes amadores, mas é verdade!

Presidente agindo sob fortes emoções, de forma irracional, querendo demonstrar ser o todo poderoso colocando pra fora do clube quem não é da sua “turma”; diretor de futebol falando nada com nada; empresário de futebol mandando mais que qualquer outra pessoa; e por aí vai.

É muito fácil vir agora e pedir para os torcedores esquecerem o desastre que foi este início do ano para o Figueirense. Tínhamos a faca e o queijo na mão pra ganhar este campeonato, mas as burrices praticadas pelos dirigentes não permitiram que o clube conquistasse o Estadual, ou que pelo menos tivesse chegado à grande final, contra o Criciúma.

Já colocaram a culpa da eliminação em dois treinadores e numa carrada de jogadores, no entanto, quando alguém culpa os dirigentes por isso ou por aquilo do nada surgem das profundezas do inferno seus súditos e defensores fiéis que, em hipótese alguma, permitem que alguém os critique.

Pra mim esse negócio de “bola pra frente” serve apenas pra rimar com “corre que atrás vem gente”, e nada mais. Pedem para que nos esqueçamos do passado somente porque o time não venceu o Estadual, em contrapartida, se tivesse ganhado meu Deus, todos os dirigentes do Figueirense estariam sendo colocados às alturas, num status que jamais poderia ser alcançado novamente por quaisquer outros dirigentes.

Portanto, repito e reitero o que falei anteriormente: Não adianta tentar tapar o sol com a peneira e, acima de tudo, não podemos nos esquecer das cagadas que foram feitas neste primeiro trimestre, principalmente porque, obviamente, não queremos que elas voltem a ser produzidas no Campeonato Brasileiro.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

É Alvinegro, ja percebi que tem um pessoal de apagar o fogo, passar a mão na cabeça, e fica tudo bem, a torcida não se une.....cara puto e envergonhado como estou, espero que a coisa não fique so no apaga o FOGO, por que é uma vergonha o Figueira ter uma administração que quer se molstrar mais que o time em campo, temos uma bandeira no meio do Estreito (parabens) Temos uma administração que é exemplo(Parabens) temos uma campanha se socio que foi um sucesso (parabens) tudo isto teria uma estrelinha se o resultado em campo fosse regular, mais é pessimo, o Time assim como a Diretoria AMARELA na finais, time experiente temos (Tulio, Reinaldo, WiLson, Edoison Cabeção, Edson, Ygor, Maicon, Fernandes, etc...)não vencemos em 2007 a Copa do Brasil, não somos Campeão Catarinense ha 3 anos, Não fomos Campeão da Serie B, muitos depedendo de empate,.Tudo isto assim no colo é so ter garra, Fibra, Vergonha na cara por seus torcedores, sabe quando teremos oportunidade para estas decisões, é uma incognita sabem por que futebol não tem logica e quando esta com um pe no titulo O TIME TEM QUE SER MACHO. time de frouxo.