quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ser comentarista de futebol é muito fácil...

Antes do início do Campeonato Catarinense, 99% da imprensa esportiva da Capital apontava o time da Coxtera como o time com o melhor elenco, e favoritíssimo ao título do Estadual.

Os jogos começaram a ser realizados e todos viram que o time do mangue não é nem 10% daquilo que falavam antes do início da competição. De repente as opinições de boa parte da imprensa mudaram, e o Figueirense passou a ser o melhor time do Estadual.

Aí chegou a final do 1º turno, o Criciúma vence o Figueirense em pleno Scarpelli, novamente as opiniões mudam, e o time da cidade do carvão desta forma passa a ser o melhor time do campeonato.

Vem o 2º turno, o Criciúma "perde" o bom futebol, e a Chapecoense, do nada, começa a ser disparadamente o melhor time do Campeonato Catarinense (os números estão a favor deles).

Estamos indo para as semifinais do returno com o Figueirense, o Real Madrid do Carianox, a Chapecoense e o Joinville. De todos os times que eu mencionei não falei apenas do Joinville. Entretanto, caso o Joinville vença o 2º turno, e posteriormente conquiste o título sob o Criciúma, alguém tem dúvidas de que a mesma imprensa que apontou sem dó antes do início do Estadual que o time do mangue iria ser campeão com os pés nas costas, dirá que o "melhor time", neste caso o Joinville, foi o campeão?

Ser comentarista de futebol é muito fácil. As opiniões mudam do dia pra noite na calada da madrugada. Se tivessemos as gravações de tudo aquilo que foi dito há dois ou três meses, muita gente iria cair do cavalo

Nenhum comentário: