terça-feira, 17 de maio de 2011

Faltarão clubes

O destino de Renão, o goleiro mais frangueiros que surgiu nos últimos tempos em Santa Catarina, é incerto. Há cerca de 1 mês, o hoje "badalado" Renão era questionadíssimo por todos, inclusive pelos próprios torcedores (sofredores) do time do mangue. A imprensa azul e branca da capital, então, meu Deus, não se podia ouvir o nome de Renão que já caíam de pau pra cima do garoto frangueiro.

Entretanto, foi só o cara fazer uma partida boa, umazinha apenas, que de repente todos os males foram esquecidos, e do nada Renão se tornou o melhor goleiro do Brasil e o jogador mais cobiçado pelos clubes do futebol brasileiro e até mesmo do futebol mundial.

Não temos certeza se toda esta cobiça é verdadeira, mas a imprensa azul e branca de nossa cidade está louca para anunciar uma futura negociação do frangueiro.

Não duvidem se durante esta semana, ou então, após o início do Campeonato Brasileiro, a capa dos jornais da cidade, mais precisamente do Diário Cataruchoense, conter uma matéria com um conteúdo do tipo: "Representantes do Real Madrid e do Barcelona acompanham jogo do leão banguela na Ressaqueda para verem de perto as atuações magistrais do goleiro frangueiro do azulino. José Mourinho, aliás, disse na Espanha que Renão é muito mais goleiro que Casillas, e que num futuro bem próximo tem tudo para ser eleito o melhor do goleiro do mundo".

Face esta declaração, aconselho ao goleiro Júlio César para se preparar emocionalmente e psiclogicamente, pois Renão poderá, com toda a certeza, "roubar" a sua vaga de goleiro titular da seleção brasileiro na Copa de 2014.

Parece piada, porém é Incrível como a imprensa azul e branca daqui gosta de noticiar coisas sem fundamento algum. Já disseram que o São Paulo está interessado no Renão, e agora vêm com a história de que o Corinthians também está interessado no goleiro frangueiro.

Chegaram ao cúmulo de desvirtuar um elogio do Rogério Ceni fazendo com que as pessoas acreditassem que aquele elogio era uma prova mais do que concreta de que o goleiro do time paulista queria que Renão fosse o seu substituto no São Paulo. Vê se pode isso?

Menos, por favor, muito menos!

Nenhum comentário: