A revista Placar todos os anos emite um Guia do Campeonato Brasileiro da série A, intitulado por eles próprios como "Guia Placar Brasileirão 2011", que, aliás, já está circulando pelas bancas de todo o país.
O que chamou a atenção neste ano é que o time do mangue não está na capa do Guia. Dos 20 clubes da série A, apenas o azulino e o Atlético Goianiense não estão presentes na capa do Guia.
Os torcedores (sofredores) do time do mangue se revoltaram, como não poderia deixar de ser, eu quero é novidade, tanto é que alguns deles chegaram ao ponto de questionarem o editorial da revista para saberem o motivo, ou os motivos da não inclusão de um jogador perna de pau do leão banguela na capa do Guia Placar Brasileirão 2011.
O editor da revista, Jonas Oliveira, deu uma resposta bem dada aos questionamentos que lhes foram feitos. Leiam o que ele disse:
“Obrigado pelo seu e-mail. Serei o mais sincero possível nesta resposta. Em primeiro lugar: a capa não comporta 20 fotos. É claro que o ideal seria ter os 20 times da Série A, mas não era o caso. Teríamos que eliminar dois clubes. Tentamos nos orientar pelas pesquisas de torcida.
Eliminamos da capa dois dos clubes que não estão entre as 20 maiores torcidas do país, Avaí e Atlético-GO. Isso não quer dizer que PLACAR considere o Avaí menor ou menos importante que os demais clubes. Há momentos em que é preciso tomar uma decisão, com base em algum critério…”.
Ué, não eram as pesquisas da revista Placar que sustentavam e ainda sustentam os argumentos dos torcedores (sofredores) do time da Coxtera quando dizem que a maior torcida de Santa Catarina é deles? O feitiço virou contra o feiticeiro?
Que fique bem claro: o editor da Placar foi taxativo ao dizer que a capa do Guia do Brasileirão 2011 eliminou os clubes que não estão entre as 20 maiores torcidas do país, sendo que o azulino é um destes clubes.
Agora não adianta espernear e se revoltar, pois de nada adiantará! O Guia já está nas bancas para os torcedores dos maiores clubes de futebol do país o adquirir.
PS: Créditos para o Alemão, do Sofredores, que chamou a atenção para este detalhe, o que de certa forma provocou um tremendo alvoroço no Sul da Ilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário