quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ainda sobre o Wilson...

Ah, outra coisa ainda sobre a a comparação que andaram fazendo do goleiro mais frangueiro do mundo, Renão, com um dos melhores goleiros do país, Wilson.

Time grande se começa por um grande goleiro, e um grande goleiro, aliás, que se identifique com o clube e com os seus torcedores.

Rogério Ceni, no São Paulo; Marcos, no Palmeiras; Fábio, no Cruzeiro; Victor, no Grêmio; Wilson, no Figueirense; e tantos outros que existem por aí são exemplos de goleiros que certamente receberam inúmeras propostas pra sair, mas que preferiram permanecer e marcar seus nomes na história dos seus clubes.

Prefiro ter o Wilson durante 15 anos no Figueirense e vê-lo fazer o seu nome por aqui, do que ter o "orgulho" de ver o goleiro ou qualquer outro jogador revelado no meu time brilhar e fazer história em outros clubes.

Não é o caso de Renão, que é um baita frangueiro, evidentemente. Jamais ele fará história e brilhará no Corinthians ou em qualquer outro clube.

Mas vai entender... Os torcedores (sofredores) do leão banguela preferem que as coisas aconteçam desta forma, estufar o peito e dizer com todo o orgulho que o goleiro do seu time foi vendido para outro time.

Eu pago o silicone da minha mulher, pago a lipoaspiração dela, pago o seu salão de belezas, e ainda por cima dou o meu cartão de crédito pra ela comprar o que quiser, no entanto, o sortudo que comerá ela todos os dias não será eu, mas o meu vizinho.

Esta é a linha de raciocínio que os torcedores (sofredores) do time da Coxtera ao que parecem preferem seguir.

Todos nós torcedores alvinegros temos a certeza de que o goleiro do meu time dará conta do recado em qualquer lance, em qualquer partida, em qualquer lugar e contra qualquer adversário.

E vocês, meus caros amigos torcedores (sofredores) do leão banguela, quais certezas vocês terão se por ventura o Neymar chutar uma bola lá do meio da rua em direção ao goleiro do time de vocês?

2 comentários:

Anônimo disse...

Leandro,

Leio teu blog diariamente, às vezes escrevo. Hoje escrevo porque, como mulher, fiquei muito chateada com a comparação que você fez.

Dimaris

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Dimarins, não era minha intensão...
Beijos!